Bem conhecido das elites criativas e econômicas internacionais, os clubes privados (ou membership clubs) são o auge do networking e exclusividade – e o Brasil acaba de ganhar um para chamar de seu: o Resid Club & Hotels.
Com o chef Alex Atala como sócio, o novo empreendimento foi anunciado nesta quinta (14) depois de captar R$ 35 milhões em investimentos. A ideia é oferecer uma experiência exclusiva para membros, inspirado por referências mundiais como Soho House, Casa Cipriani e Casa Cruz, mas com um toque brasileiro.
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Os empresários Paulo Henrique Barbosa, Rafael Caiado, Francisco Costa Neto e Claudia Ribeiro também estão envolvidos no projeto, que será dividido em três frentes: o Resid Destinations, com os hotéis próprios do clube dentro do país; o Exclusive Selection, com condições especiais para os membros nos melhores hotéis do Brasil e do mundo; e o Experience, com programações exclusivas, entre elas eventos, workshops, visitas guiadas e até degustações, ao redor do planeta.
Com um limite de 2.500 pessoas, o clube começará com apenas 250 membros fundadores, que terão privilégios adicionais mediante uma adesão que parte de R$ 330 mil por pessoa. O grupo será montado necessariamente a partir da indicação dos nomes diretamente envolvidos com o negócio. A partir disso, as taxas anuais vão variar até R$ 15 mil, de acordo com a categoria da membership.
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O objetivo é cinco hotéis nos próximos cinco anos, em locais como Fernando de Noronha, Trancoso, Paraty e Amazônia. O primeiro deles deve vir daqui a um ano: o Nas Rocas, na icônica ilha Rasa, em Búzios, notória nos anos 90 por atrair jet sets como Bono Vox, Madonna e Gianni Agnelli. Com quase 120 mil metros quadrados e várias áreas privativas de praia com águas cristalinas, o hotel terá oito bares e restaurantes, todos assinados por Alex Atala.
Veja como deve ser o hotel Resid Nas Rocas:
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O premiado chef, à frente do grupo D.O.M, entrou no projeto para “realizar o seu sonho de ser hoteleiro”. “Resid vem com uma proposta jovem, nova e sobretudo brasileira. Acredito que a gastronomia nacional, o turismo e as experiências que podemos entregar devem ser o grande diferencial em todo o mercado. Esse realmente é um projeto que muda o eixo e o centro da minha vida”, contou Atala à Forbes Brasil.
Os membros também ganharão todos os anos um crédito (que pode ir de R$ 60 mil a R$ 90 mil) para consumir no universo Resid. “Queremos nos manter na vanguarda do cenário de membership club no Brasil para estabelecer um novo padrão de excelência em hospitalidade e experiências personalizadas e exclusivas no país”, afirmou Barbosa, CEO e fundador do members club.