Existem muitas razões para visitar as Ilhas Virgens Britânicas. Este arquipélago de 45 ilhas é menos popular do que seus vizinhos, as Ilhas Virgens Americanas, e fácil de navegar, especialmente para os velejadores.
Jost Van Dyke é a menor das quatro ilhas principais e mais visitadas, que também incluem Tortola (onde seu avião provavelmente pousará), Virgin Gorda e Anegada. Como dizem os locais, ela é uma pequena ilha com um grande coração.
Isso se reflete no Ocean Spa BVI, um spa incrivelmente belo que não se parece em nada com os spas elegantes de mármore que você pode imaginar. Ao invés disso, sua beleza vem de sua história de origem – embora ela seja, claro, complementada pela água lindamente azul ao seu redor, com sua fachada rústica e colorida em contraste.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O Ocean Spa BVI é literalmente obra de Dale Mapp, um veterano da indústria da hospitalidade que sonhava em abrir seu próprio spa. Mas levou muito tempo para que isso acontecesse. Sua primeira tentativa estava pela metade quando foi vandalizada, forçando-o a recomeçar. Sua segunda tentativa – junto com sua casa e pertences – foi destruída pelo furacão Irma em setembro de 2017. O furacão devastou quase todas as casas e empresas em Tortola e Jost Van Dyke, e cinco meses se passaram antes que a eletricidade fosse restaurada. Sem se desanimar, ele decidiu tentar o mesmo conceito pela terceira vez.
Ele e um amigo vasculharam Jost Van Dyke, coletando madeira de casas e propriedades danificadas, pegando partes de telhados, portões de madeira soltos e tábuas de madeira de revestimento. “Eu estava determinado a fazer algo bonito com toda a devastação”, diz Mapp. “Eu mergulhei na ideia de sair da terra firme e criar um spa flutuante, o único nas Ilhas Virgens Britânicas e um dos poucos no Caribe.”
Foram necessários quatro meses para construir manualmente a estrutura de 50 metros quadrados. Ela é feita inteiramente de madeira recuperada do furacão.
Leia também:
- Como é o hotel ultraexclusivo do Caribe com diárias a partir de US$ 15 mil
- Uma ilha no Caribe para chamar de sua
Mapp e mais um terapeuta trabalham juntos, e suas quatro salas de tratamento estão sempre reservadas. Não é de surpreender. Se você acha que experimentou todos os tipos de massagem em todos os tipos de ambientes, talvez seja melhor pensar de novo. Eu mesmo estava cético até que Mapp me pegou no cais para a curta viagem de barco até o spa.
Como é a experiência no spa, um dos melhores do Caribe
Enquanto navegávamos pela água até White Bay, a poucos minutos de distância, ele me disse que muitos chegam ao spa de diferentes modos: de caiaque, veleiro ou até mesmo nadando da costa. Do seu local, a cerca de 30 metros da terra, as vistas são montanhas verdes e exuberantes, vilas de luxo e uma infinidade do oceano.
As salas de tratamento são aconchegantes. Talvez a característica mais legal de todas seja a janela de vidro no chão perfeitamente posicionada sob o travesseiro facial. É a única vez na história em que mantive os olhos abertos durante uma massagem, maravilhando-me com peixes tropicais coloridos e vida marinha subaquática.
A massagem em si é esplêndida. As ondas rolam lentamente, e o spa responde, rangendo como um antigo barco de madeira. As ondas e esse rangido são os únicos sons que você ouve. Enquanto o terapeuta faz a sua magia, você sucumbe à maré que balança lentamente – esse elemento adicional é o que eleva esse tratamento do fantástico ao nível extraordinário. As janelas estão abertas para as brisas que varrem suavemente o quarto. Sem contar nos peixes, que fazem breves aparições em sua janela privativa para o mar.
Esta não é uma massagem de “esfregar o corpo e acabou”. É terapia de primeira classe em um ambiente único e uma memória que você nunca esquecerá. Saber que é um sonho realizado de um homem que nunca desistiu? Isso só torna tudo melhor.
Leia também: