A ilha de St Barths faz parte da minha vida há quase 20 anos. Mesmo depois de tantas idas e vindas, nunca deixo de me surpreender com o charme e encanto desse lugar mágico e tão especial. Sempre atualizada com novos restaurantes, lojas e atrações, a temporada por lá nunca é a mesma. Dessa vez, fiquei por quase 20 dias e vou contar um pouco de como foi e das novidades da ilha mais chic do Caribe!
Veja a seguir um guia com o melhor que há de novo em St Barths:
Hotel em St Barths
Começando pela hospedagem, escolhi o hotel Eden Rock, que frequento há muitos anos e que na minha opinião (e de todos que passam por lá) é o melhor da ilha. Super completo em todos os aspectos, é luxuoso sem perder o ar aconchegante que faz você se sentir “em casa”. Fiquei em uma villa com dois quartos e piscina privativa, que acomodou muito bem a mim e meus dois filhos que foram comigo. A vista dupla para o mar foi a ‘cereja do bolo’, que contemplava toda a baía de St Jean.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Praias
Além da praia de St Jean, que é onde o Eden Rock fica localizado, fomos bastante para as praias de Governeur e Saline. Um pouco mais afastadas do centro, são praias que geralmente estão vazias e não contam com serviço, o que as faz super tranquilas. Além de serem lindíssimas com água cristalina e bastante vegetação, tivemos a sorte de pegarmos um mar bem calmo, o que dava a impressão de estarmos nadando em uma grande piscina natural. Ótimas para casais e famílias.
Restaurantes
Com certeza o meu favorito e sempre o primeiro em todas as minhas recomendações, o tradicional L’Isola honra a fama que tem. Localizado no centro, possui pratos excelentes e serviço impecável. Para quem gosta da gastronomia Italiana e um bom vinho, lá é o lugar. Da mesma família, L’Isoletta é uma pizzaria em estilo romano que é a ‘filha’ do L’Isola, e conta com as melhores pizzas do centro, (ah, e ainda fica aberta a partir do meio dia até às 23h).
A grande surpresa foi a abertura do Le Clandestin, um bar secreto e de acesso restrito, bem no estilo speakeasy, localizado atrás do L’Isola. Fomos logo após o jantar, e o que posso dizer é que os drinks são ótimos e a arquitetura traduz bem a natureza misteriosa do lugar. Com certeza é uma experiência que entrou para a lista das minhas favoritas em St Barths.
Para quem gosta de um agito, o La Petite Plage é o lugar, com DJ e música animada. Os pratos que misturam a culinária mediterrânea com a caribenha local são assinados por um dos melhores chefs da França e condecorado com três estrelas Michelin, Eric Frechon. Rodeado de grandes janelas, a vista é para o porto, e o ambiente é um must. Decorado com flores e o chão coberto de areia, a sensação de ‘estar na praia’ é real.
Beach Clubs
Dessa vez, conheci dois beach clubs que nunca havia ido: Nao Beach e La Guerite Beach.
Uma nova atração para a ilha (que já contava com o restaurante La Guerite), a versão beachclub segue o mesmo padrão de qualidade. Super agradável e animado, conta com um menu excelente. Também entrou para a lista dos meus favoritos.
Já o Nao Beach me surpreendeu muito pela comida, mediterrânea e japonesa. Comemos um pouco de tudo, e enquanto escrevo essa matéria vi como é um desafio escolher meu prato favorito.
See you in St Barths!