Em julho deste ano, Giorgio Armani completará 90 anos. É sempre uma emoção vê-lo ao fim do desfile, quando aparece para o aplauso final, recebendo da plateia o respeito que ele merece pelos quase 50 anos dedicados não só à moda, mas ao estilo: ele é o mestre dos códigos da elegância italiana.
Fazendo um aceno à sua longa e relevante história na moda, Armani convidou Gina di Bernardo para abrir o desfile do inverno 2024/25, apresentado neste domingo (25) durante a Semana de Moda de Milão. Ela foi o rosto e corpo da marca entre os anos 1980 e 1990. Suas imagens podem ser conferidas na mostra “1977-2021 – Aldo Fallai”, que vai até agosto no Armani Silos, e exibe os quase trinta anos da colaboração do fotógrafo para as campanhas da Armani.
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
Reverenciar todo esse repertório é bom, mas saber que Armani sempre está olhando para frente, é melhor ainda. A coleção da vez “é uma mensagem de graça e esperança entrelaçada com o poder e a energia da natureza e o ciclo de vida do nosso planeta”. Armani quis proporcionar um instante de beleza e leveza para falar deste momento de mundo. A coleção, de cores predominantemente escuras, ganhou florais abstratos que forram até os sapatos.
Veja a seguir o que mais me inspirou no desfile de Giorgio Armani:
AZUL MARINHO
Entre os muitos looks em preto, o azul marinho brilha. O azul Armani é um tom de marinho fresh, mas que continua sóbrio e muito chique. O verde escuro, o pink e o clássico cinza da marca também apareceram.
VELUDO
Tendência das passarelas, o material tem a textura perfeita para trabalhar com contrastes: na coleção, ele vai em calças cargo amplas e ganha a companhia de peças de seda, bem leves.
SORRISOS
Desde o ano passado, Armani tem pedido para as modelos sorrirem na passarela. É algo que ainda chama a atenção, já que estamos acostumados, há anos, com o “carão”. Dessa maneira, acho que ele nos inspira a seguir sorrindo e olhando adiante também.
Leia também:
- Dolce & Gabbana em Milão: 3 ideias do inverno 2024/25 para adotar já
- 3 coisas que você precisa saber sobre o desfile da Gucci por Sabato de Sarno
- A expectativa para a estreia de Chemena Kamali na Chloé? Altíssima!
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.