Na próxima quinta-feira (29), três joalherias nacionais vão desembarcar oficialmente em solo nova-iorquino. O motivo? Inaugurar um corner exclusivo em um dos endereços mais disputados da Big Apple – a Bergdorf Goodman.
Batizado de Couscious Curation, ou ‘Curadoria Consciente’ em tradução livre, o projeto irá levar até Manhattan, criações exclusivas feitas especialmente pelas marcas Fiszman Jewel, Verachi e Carolina Neves para essa ação. Todas as joias foram confeccionadas apenas com duas pedras preciosas: Turmalinas e Rubelitas, ambas de procedência certificada e origem controlada pela Mina do Cruzeiro.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A ação faz parte do Mine to Market, projeto criado pela JULLS, empresa de curadoria e posicionamento de joalherias brasileiras no exterior, conduzido pelas sócias-criadoras do projeto, Debora Lucki e Camilla Guimarães, em parceria com a Mina do Cruzeiro, mina que trabalha no processo de fair mining – a mineração justa em todas as etapas, desde a extração das pedras, a devolução da terra ao solo, toda equipe de funcionários e o cuidado com o meio ambiente como deve ser.
Um coquetel especial de inauguração vai brindar a ata e quem não estiver na cidade a tempo desse special opening pode se planejar para conhecer o espaço que fica aberto até o dia 30 de abril.