Pierpaolo Piccioli surpreendeu a plateia do desfile de inverno 2024/25 da maison Valentino com uma apresentação inteira em preto – justo ele, que domina a arte da combinação de cores, e que vinha propondo uma cartela artsy super inspiradora.
O vaivém de roupas, acessórios e make em preto – a coleção se chama Le Noir – causou um efeito muito interessante: o de poder admirar as modelagens, as texturas e os trabalhos realizados sobre o tecido, como o bordado, a transparência, a força das fendas, as franjas com brilhos, o “toque” dos tecidos.
Selecionei meus 3 favoritos do desfile da Valentino:
-
Divulgação 1- Um clássico elegante
-
Divulgação 2- A silhueta contemporânea
-
Divulgação 3- Para uma noite de festa
1- Um clássico elegante
No seu perfil do Instagram, Pierpaolo explicou sobre a escolha: “Uso preto como uniforme. A cor me permite focar no que está ao meu redor. Do preto busco a luz, no preto afino a minha visão. Abordei o preto como uma tela, um ponto de partida para construir camadas e estruturas, silhuetas que pudessem se mover enquanto procuravam as luzes ao redor, para absorvê-las e refleti-las. É mais uma composição como resultado de diferentes individualidades. Somente quando está no escuro você procura a luz. Obrigado à minha equipe que buscou a luz comigo.”
Já a marca definiu Le Noir como uma forma de “recalibrar a percepção e reavaliar a forma”.
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação
Leia também:
- 3 momentos importantes do desfile de inverno da Hermès
- 3 ingredientes para criar o boho-western de Isabel Marant
- 6 motivos para amar a Chloé sob o comando de Chemena Kamali
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.