Neste domingo (10), Hollywood encerrou a temporada de premiações cinematográficas com estilo. Indicados e apresentadores do Oscar 2024 chegaram ao Teatro Dolby exibindo silhuetas de sereia, vestidos metálicos ousados e uma série de joias marcantes.
O tapete vermelho de 275 metros deste ano marcou um retorno à tradição depois que a versão do ano passado, na cor champanhe, decepcionou os espectadores. E o tapete icônico não foi a única coisa que retornou ao Oscar: Jimmy Kimmel voltou a apresentar a cerimônia pela quarta vez e as designer de cenografia Misty Buckley e Alana Billingsley (que se tornaram as primeiras mulheres a projetar o palco do Oscar no ano passado) estão de volta para a sequência.
Leia também:
- “Oppenheimer” ganha Oscar de melhor filme
- Emma Stone conquista o segundo Oscar de sua carreira por “Poor Things”
Enquanto o box office do ano passado foi dominado por ‘Barbenheimer’, é Oppenheimer de Christopher Nolan que liderou a concorrência das premiações, não só no Oscar (o filme foi grande vencedor da noite, com sete estatuetas, entre as 13 indicações que recebeu), mas também no Globo de Ouro, BAFTA e SAG Awards.
E embora os vencedores foram bastante previsíveis este ano, alguns dos looks do tapete vermelho desta noite estavam cheios de ousadia, fantasia – e, sim, mais rosa.
Aqui estão as estrelas mais bem-vestidas do Oscar 2024:
A indicada a Melhor Atriz Coadjuvante America Ferrera usou um Atelier Versace personalizado, que passou por 10 versões diferentes de malha de corrente para encontrar o rosa perfeito.
Zendaya também impressionou com um rosa, chegando ao tapete vermelho em um vestido brilhante de Armani Privé de uma alça só.
Vanessa Hudgens estreou mais do que apenas um visual clássico no Oscar. A atriz de 35 anos adornou seu vestido sob medida Vera Wang com uma surpresa: uma barriga de grávida.
Várias outras estrelas também optaram pelo preto. Jaime Lee Curtis, vencedora do ano passado de Melhor Atriz Coadjuvante, chegou em um vestido Dolce & Gabbana longo até o chão e de mangas 1/4. A indicada a Melhor Atriz Sandra Hüller mostrou seu decote em um Schiaparelli personalizado com joias da Cartier, assim como a diretora de Flamin’ Hot, Eva Longoria (em Tamara Ralph). E Rita Moreno, de 92 anos, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1962, levou a cor clássica a novos patamares com um dramático vestido Badgley Mischka com babados e luvas até o cotovelo.
A estrela de Barbie, Margot Robbie, fez uma reviravolta em relação ao rosa característico de sua personagem (que ela vinha usando durante toda a temporada de premiações) e também optou pelo escuro no tapete vermelho desta noite, com Versace.
Ariana Grande (em Giambattista Valli) parecia flutuar no tapete em um vestido gigante rosa—canalizando seu próximo papel como Glinda, a Bruxa Boa do filme baseado em Wicked, que estreia ainda este ano. Sua colega de elenco Cynthia Erivo (em Louis Vuitton) também se destacou, vestindo uma silhueta de couro verde parecida com um dragão. “Imagine se Elphaba voasse para o Oscar”, descreveu o estilista de Erivo.
Issa Rae (em AMI Paris), que está em três filmes indicados ao Oscar este ano, também vestiu verde escuro no tapete vermelho. “Não estou dizendo que sou um amuleto da sorte”, disse Rae, “mas estou usando verde por um motivo”.
Os metálicos foram um tema no tapete para muitas estrelas de primeira linha. Florence Pugh usou um vestido prateado mentolado da Del Core com um corpete estruturado. Michelle Yeoh combinou com Rita Moreno usando um par de luvas pretas até o cotovelo em prata da Balenciaga. E Charlize Theron brilhou na noite com um visual prateado e elegante da Dior.
Já para os homens, os broches foram o acessório da noite. Simu Liu, de Barbie, combinou seu broche prateado com um terno Fendi elegante, enquanto o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante do ano passado, Ke Huy Quan, optou por um terno Giorgio Armani bordô de dois botões com seu broche Cartier.
Outros homens simplificaram seus looks: Bradley Cooper (em Louis Vuitton), Ryan Gosling (em Gucci), Dwyane Johnson (em Dolce & Gabbana) e Robert Downey Junior (em Saint Laurent) todos foram sem gravata.
Mas foi o indicado a Melhor Ator Colman Domingo que roubou a cena em termos de looks masculinos: vestido com um terno Louis Vuitton de dois botões sob medida, muitas joias da David Yurman e um anel que pertencia ao próprio Bayard Rustin – o ativista e conselheiro de Martin Luther King Jr. que ele interpreta no filme indicado este ano.
A indicada a Melhor Atriz Emma Stone desfilou em um vestido Louis Vuitton de peplum mentolado com detalhes de concha no tecido. Ela combinou o visual oceânico com um colar de diamantes de 30 quilates.
Hailee Steinfeld (em Elie Saab) deslizou pelo tapete em outro traje fantástico e subaquático. O vestido de Lupita Nyong’o (Armani) também parecia de sereia e estava guardado no guarda-roupa da atriz desde 2020. Ela escolheu agora, no aniversário de 10 anos de sua vitória no Oscar, para estrear o visual.
Enquanto isso, o vestido de Anya Taylor-Joy (Dior) levou 3.500 horas para ser concluído. O traje, que inclui um colar de diamantes de oito quilates, é inspirado no “Nascimento de Vênus”, de Botticelli.