O espírito dos Beatles está tão vivo quanto antes. Não só porque ainda temos Paul McCartney e Ringo Starr vivos, mas em atividade: os dois continuam a escrever, gravar músicas e até fazer turnês. E agora, podem trabalhar juntos novamente. De acordo com um novo anúncio feito por um dos seus filhos, os dois artistas podem ter uma nova colaboração em andamento – ou pelo menos estão programados para aparecer no mesmo projeto.
Zak Starkey, filho de Ringo e baterista, revelou no Instagram para revelar que tem um nova iniciativa musical de caridade. Ele compartilhou alguns detalhes sobre um projeto futuro, incluindo a (suposta) confirmação de que tanto seu pai quanto McCartney estão envolvidos.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Starkey revelou que gravou uma versão de “Children of the Revolution”, da banda de rock T. Rex, e esse será um evento com participação de grandes nomes. A novidade supostamente conta com vocais de Axl Rose, baixo de Duff McKagan e bateria de Ringo Starr. A versão foi então enviada para Elton John, que adicionou piano à música. Slash gravou a guitarra.
O filho de Ringo afirmou em suas redes sociais que essa versão será leiloada para caridade. O dinheiro arrecadado beneficiará, segundo ele, o câncer adolescente – embora o baterista não tenha sido mais específico do que isso – e nenhuma grande gravadora está envolvida.
Ele também compartilhou que a música, que até agora não tem data de lançamento, é apenas uma pequena parte de seu ambicioso novo projeto. “É um álbum completo”, disse ele no post, embora não tenha dado mais informações. Ele só revelou que a lista de artistas no conjunto inclui “mais de um Beatle, um Smith, um Pretender, um Ashcroft, um Iggy e muitos mais”.
Leia também:
- Os Beatles usaram IA para lançar uma última música – por que outros artistas não fazem o mesmo?
- Entenda a relação entre Paul McCartney e inteligência artificial
- De móveis veganos a avião jumbo: as exigências de Paul McCartney no Brasil
O fato de Starkey ter dito que haverá “mais de um Beatle” no álbum deixa bem claro que tanto McCartney quanto Starr estão envolvidos. Ele já destacou que seu pai emprestou seus talentos ao projeto, e só há mais um músico da banda vivo. Se eles estão realmente colaborando ou apenas estarão creditados no mesmo álbum, precisamos esperar para ver.
Starr e McCartney se uniram pela última vez em 2023, com o single “Now and Then” – rotulado como a “última” música dos Beatles. Ela foi criado com a ajuda de inteligência artificial, o que tornou possível usar gravações feitas por John Lennon e George Harrison antes de morrerem. McCartney também participou do último EP de Starr.