Dos dias 26 de julho a 11 de agosto, a capital francesa será palco da Olimpíada de 2024 e, de 28 de agosto a 08 de setembro, os Jogos Paralímpicos. E, para que todos os espectadores do evento mais esperado do ano possam sentir o clima do esporte correndo nas veias, o Museu do Louvre oferecerá, durante esse período, aulas das mais variadas atividades.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O calendário inclui não apenas aulas de yoga, mas também dança e exercícios com instrutores especializados, planejados para acontecer ao redor de algumas das pinturas e esculturas mais famosas da história da arte, como a Monalisa.
As informações sobre a programação e como se inscrever estão disponíveis nos sites oficiais do museu. Outros museus em Paris, como o Musée d’Orsay, conhecido por sua coleção impressionista, também promoverão atividades culturais e esportivas temáticas durante os jogos.
Leia também:
- A Olimpíada de Paris e a questão da carne
- Os 10 Airbnbs mais luxuosos de Paris para se hospedar durante a Olimpíada
- Quanto custa se hospedar nos hotéis mais sofisticados de Paris na Olimpíada?
O objetivo, de acordo com o prefeito da capital francesa, é ampliar o alcance dos Jogos Olímpicos para além dos estádios. No total, serão criados 26 espaços para fãs ao redor da cidade, com programações culturais e esportivas que ocorrerão simultaneamente às competições.
Esta será a primeira vez em um século que a Olimpíada será sediada na cidade, com muitas das competições ocorrendo nas proximidades do Museu do Louvre, situado no coração de Paris. A cerimônia de abertura, por exemplo, terá lugar no rio Sena, enquanto a passagem da tocha olímpica acontecerá no Jardim de Tuileries, outro local turístico famoso.