O romancista e roteirista norte-americano Paul Auster morreu de complicações de câncer de pulmão em sua casa no Brooklyn na noite de terça-feira aos 77 anos, segundo o New York Times, citando a amiga e autora Jacki Lyden.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
O escritor nascido em Nova Jersey era conhecido por uma série de obras aclamadas, incluindo a “Trilogia de Nova York” e “O Livro das Ilusões”.
“Estamos muito tristes com a notícia da morte de Paul Auster, que já foi pré-selecionado ao Booker Prize, cujo trabalho tocou os leitores e influenciou escritores de todo o mundo e cuja generosidade era sentida em muitos lugares”, escreveu o Booker Prizes na plataforma de rede social X.
O órgão literário pré-selecionou seu livro “4 3 2 1” para seu prêmio em 2017.
Leia também:
- Quem é Regina Lemos, milionária que passou 10 anos sequestrada pelo motorista
- Bebê Rena: verdadeira “Martha” quer processar protagonista da série
- Viagem ao fim do mundo: como é fazer um cruzeiro pela Antártica
O autor de mais de 30 livros, incluindo de poesia e memórias, disse à Reuters em 2011 que gostava de escrever a mão em cadernos e depois produzir a cópia final em uma máquina de escrever, em vez de usar um computador.
“Eu me sinto mais vivo quando estou trabalhando”, disse.
“Estou convencido que escrever é um tipo de doença. Quem gostaria de passar sua vida sentado em uma sala, colocando palavras no papel? É uma ocupação estranha. Você tem que ter muito gosto pela solidão”.