Viserys, Joffrey, Ramsay. Todos vilões. Todos cometeram várias atrocidades em Game of Thrones. Mas não acho que alguém já tenha sido tão odiado neste universo quanto Criston Cole, de House of the Dragon.
A ira que ele desperta na base de fãs é fervorosa, embora não porque ele tenha feito algo tão cruel ou brutal quanto qualquer um dos outros. Ele é apenas…o pior. Toda vez que ele fala, tudo o que ele faz, irrita.
O hate tem sido tão grande que extrapolou a televisão e o ator que interpreta Cole na série, Fabien Frankel, precisou se defender. Ele limitou os comentários de sua conta no Instagram, já que começou a receber comentários de ódio nos últimos dias, em reação às ações de seu personagem.
Leia também:
Mas o que faz Criston Cole ser tão odiado?
A personalidade de Cole é baseada em estar envergonhado porque Rhaenyra rejeitou sua proposta de fugirem juntos na juventude, e agora ele se transformou em uma fonte de más ideias e hipocrisia.
Tudo isso atinge seu auge no segundo episódio da 2ª temporada. Neste episódio vemos:
- Sor Criston Cole continuar a desempenhar seu papel como o “prostituto”, o mesmo que ele afirmou não querer ser com Rhaenyra, mas agora é com Alicent.
- Isso pode ter contribuído para a morte de Jaehaerys, mesmo que ele diga que estava “na sua própria cama”.
- Pior ainda, ele culpa Arryk por negligenciar seus deveres enquanto o cavalheiro estava fazendo algo literalmente ordenado pelo rei. Arryk então o lembra de que a rainha deveria ter sido protegida por Criston.
- Criston inventa um plano “de brincadeira” que exige que Aryyk “se redima” fingindo ser seu próprio irmão gêmeo para matar Rhaenyra – basicamente uma missão suicida.
- Sor Criston, em vez de ser excomungado por ir completamente fora dos conformes, não é apenas elogiado por Aegon, mas promovido a Mão do Rei por seu plano estúpido.
E isso é apenas neste episódio. Foi um capítulo especialmente irritante para os haters de Criston, mas essencialmente qualquer coisa que ele faz em qualquer semana é extremamente irritante.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Tudo isso é merecido? Não deveríamos odiar mais Joffrey, que executou Ned, ou Ramsay, que comandava cães de caça, do que Criston Cole? Por mim, não. Acho que havia uma espécie de reconhecimento dos fãs de que esses personagens eram bons vilões. Sor Criston reúne apenas privilégio, idiotice e mal neutro encarnado, e a cada semana ele continua sendo o pior.
*Paul Tassi é colaborador da Forbes US, onde escreve sobre televisão, cinema e games por mais de dez anos