Em um movimento de alinhamento com as modernizações do mercado, Riccy De Souza Aranha revela a nova identidade visual e comunicação da MIXED, marca que fundou em 1990. “Nossa intenção é sempre despertar algo positivo em nossos clientes”, diz Riccy, que, com as mudanças, pretende “se atualizar sem perder a essência.”
O rebranding abrange também reformas nas lojas, como a do Shopping Cidade Jardim, que será reinaugurada hoje. O marrom, cor tradicional da marca, agora compartilha espaço com um tom de rosa, inspirado em Dona Maricy Trussardi, matriarca da família Trussardi.
Leia também
O universo cor-de-rosa de Dona Maricy foi incorporado para construir uma linha de raciocínio focada no resgate emocional, tradição familiar e coerência ao longo da vida, “que nos inspira e é a verdadeira base da marca”, lembra Riccy. Além das lojas, as embalagens e etiquetas também foram reformuladas, proporcionando uma nova experiência de compra aos clientes. Toda a papelaria será cor-de-rosa, exceto na linha infantil, onde o material terá estampas da casa de Dona Maricy, remetendo ao afeto, amor e memória que esse lar simboliza, características passadas de mãe para filha.
Riccy conversou com a coluna sobre o novo momento da MIXED.
Por que decidiram mudar a identidade visual depois de tantos anos?
Considero a MIXED uma marca em constante evolução, sempre buscando se atualizar no mercado. Por isso, já alteramos as cores da comunicação várias vezes. Começamos com o cinza, um tom neutro, e já exploramos o salmão e o azul royal até chegar ao marrom, que perdurou por muitos anos. A transição para o rosa celebra os 35 anos da marca. Apesar das mudanças constantes, nunca abandonamos nossos valores.
Como acompanhar e se manter atualizado em um mercado que muda a todo instante, como o da moda?
Mais importante do que seguir tendências é manter a identidade e a transparência que sustentam a marca. Esse é o segredo do sucesso.
Quais são os maiores desafios de manter uma marca em um mundo 100% online?
O maior desafio é manter os valores da marca vivos. A adaptação para o online exige uma rápida atualização às mudanças tecnológicas e de mercado, além de uma presença constante e engajada nas redes sociais. Entender seu cliente e criar uma conexão com ele é essencial, e isso deve ser transmitido no digital também.
Introduziram a cor rosa em homenagem à dona Maricy Trussardi, sua mãe. Como surgiu a ideia de homenageá-la?
A cor rosa sempre foi uma das minhas favoritas, pois evoca emoções de aconchego, carinho e afeto. Desde criança, o rosa esteve presente em momentos de celebração, como aniversários, Ano Novo e outras ocasiões alegres. Decidi trazer esse tom para a marca, simbolizando a alegria que representa para mim e ativando o lado emocional e poético que o rosa desperta, remetendo ao aconchego do colo e da casa de mãe.
Quem não gosta?
Escolhas do editor