A adaptação cinematográfica do romance “É Assim Que Acaba”, de Colleen Hoover, é um sucesso nas bilheterias—apesar de relatos e rumores sugerindo que a atriz-produtora Blake Lively e o ator-diretor Justin Baldoni tiveram desentendimentos no set. Baldoni sugeriu que uma adaptação cinematográfica da sequência do romance pode ser possível, embora ele possa não continuar como diretor.
Hoover publicou uma sequência do drama, intitulada “É Assim Que Começa”, em 2022. O The Hollywood Reporter citou fontes anônimas afirmando que o Wayfarer Studios, co-fundado por Baldoni, detém os direitos da sequência, com a Sony Pictures mantendo os direitos de distribuição.
O The Wrap também relatou, citando fontes não identificadas com conhecimento do projeto, que o Wayfarer e a Sony detêm, respectivamente, os direitos de produção e distribuição. No entanto, essas fontes disseram que “nenhuma conversa adicional” foi realizada sobre uma possível sequência.
Leia também
Baldoni disse anteriormente à Variety que “temos a opção” sobre a sequência, embora tenha afirmado que ainda não começou a pensar nisso, pois está focado em “É Assim Que Acaba.”
Ainda não está claro se Baldoni retornaria como ator e diretor em uma sequência. Ele disse ao Entertainment Tonight que acredita haver “pessoas melhores” para dirigir uma continuação, e sugeriu que Lively poderia dirigir.
Qual é o drama em torno de “É Assim Que Acaba”?
Fontes anônimas contaram ao The Hollywood Reporter que houve uma “ruptura” entre os cineastas de “É Assim Que Acaba” durante a pós-produção, resultando em duas versões diferentes do filme, incluindo uma encomendada por Lively. Os fãs também notaram que Lively e Baldoni não apareceram juntos na turnê de imprensa e que grande parte do elenco evitou mencionar Baldoni em entrevistas.
Detetives das redes sociais perceberam que Baldoni segue grande parte do elenco e da equipe no Instagram, incluindo Lively e Hoover, mas eleas não o seguem de volta. As especulações aumentaram depois que Baldoni supostamente contratou uma gerente de crise em relações públicas, Melissa Nathan, que anteriormente representou Johnny Depp durante seu julgamento com Amber Heard. Sem mencionar diretamente Lively ou os rumores de uma rixa, Baldoni disse à Elle que “sempre há fricções que acontecem quando você faz um filme como este”, mas que essa fricção “cria uma bela arte.”
Na terça-feira (20), o ator Brandon Sklenar pareceu abordar as alegações de drama no Instagram, sem nomear Baldoni ou Lively, afirmando que “o que pode ou não ter acontecido nos bastidores não deve desviar das nossas intenções ao fazer este filme.” Seu post também afirmou que todos os envolvidos no filme estavam cientes dos temas de violência doméstica, após Lively enfrentar críticas de alguns fãs que sentiram que ela ignorou os temas pesados do filme durante a turnê de imprensa.
Sucesso nas bilheterias
US$ 182 milhões. Essa foi a quantia que “É Assim Que Acaba” arrecadou mundialmente até o momento, de acordo com o Box Office Mojo. O filme superou as expectativas em seu fim de semana de estreia, arrecadando US$ 50 milhões.
Fenômeno literário
A sequência “É Assim Que Começa” foi lançado com alta demanda e se tornou o livro mais pré-encomendado de todos os tempos da editora Simon & Schuster. Incluindo as pré-vendas e as vendas do primeiro dia, o livro vendeu 800 mil cópias no lançamento.
“É Assim Que Começa” foi o terceiro livro impresso mais vendido de 2022, com quase 1,9 milhão de cópias vendidas, mesmo tendo sido lançado só no final do ano, em outubro. Ele ficou atrás apenas de “É Assim Que Acaba” e de outro livro de Hoover, “Verity.” A sequência foi o segundo livro mais vendido de 2023, com mais de 1,2 milhão de cópias vendidas, novamente atrás de “É Assim Que Acaba.” A popularidade de Hoover aumentou significativamente nas comunidades de “BookTok” no TikTok em 2021.