O Paris FC pode se tornar propriedade de Bernard Arnault, dono da LVMH e quinto homem mais rico do mundo. De acordo com o L’Équipe, o clube parisiense, que atualmente lidera a Ligue 2 com 2 pontos de vantagem sobre Lorient e Dunkerque, está prestes a ser adquirido pela família Arnault, em colaboração com a Red Bull. O objetivo? Competir com o outro time de Paris, o Paris Saint-Germain, possivelmente com Jürgen Klopp como técnico, uma vez que, a partir de janeiro de 2025, ele assumirá o cargo de “Head of Global Soccer” do grupo Red Bull.
Leia também
Segundo o jornal esportivo, o presidente Pierre Ferracci manterá 30% do capital até 2027, enquanto a Red Bull ficará com 15%, e a família Arnault se tornará a acionista majoritária, controlando entre 55% e 56% das ações. De acordo com o ranking Real Time Billionaires da Forbes, Bernard Arnault era, em 10 de outubro de 2024, o quinto homem mais rico do mundo, com um patrimônio estimado em US$ 183 bilhões (R$ 1,024 trilhão).
O investimento da família Arnault, a terceira maior fortuna do mundo, seria feito a título pessoal, por meio de uma holding, e não pelo grupo de luxo LVMH. Conforme várias fontes internas do clube, a família Arnault entrará em negociação exclusiva na próxima semana. O Paris FC foi fundado em 1969 pela Federação Francesa de Futebol, após um estudo que visava revitalizar o futebol de alto nível na capital francesa, depois do declínio das três principais equipes parisienses.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Escolhas do editor