A Budweiser tem reafirmado seu papel de “cerveja dos ídolos e dos fãs” ao longo de 2024, oferecendo experiências de entretenimento que integram fãs brasileiros aos maiores eventos internacionais e nacionais de música.
Apostando na atratividade de experiências globais, a marca busca conquistar o público brasileiro com iniciativas que vão de promoções exclusivas a patrocínios em eventos de destaque. A mais recente delas, a iniciativa “Fã Profissional”, idealizada pela agência Africa Creative, mobilizou 14 mil fãs que se inscreveram em uma seleção inspirada em processos seletivos reais, com dinâmicas de grupo e entrevistas.
“Ter sido escolhida pela Budweiser representa para mim o reconhecimento de que nós fãs somos parte essencial dessa indústria”, afirmou Izabella Delfino Ramos, 27, de Niterói (RJ). Além de Izabella, Bud escolheu Amanda Alves da Silva, 30. Elas receberam a missão de representar milhares de fãs de música em uma cobertura especial da marca nos shows de Bruno Mars, Paul McCartney e Lenny Kravitz no Brasil.
“Desde cedo, ser fã sempre foi parte fundamental da minha identidade. Diversos dos meus caminhos, tanto profissionais, quanto pessoais foram traçados por esse amor. Acredito que ser fã não é só um hobby, é um estilo de vida”, disse Amanda, para quem a escolha foi como um reconhecimento de uma vida inteira dedicada à paixão pelos ídolos.
Além de se unirem a Budweiser nesses três grandes eventos, as escolhidas também vão receber um pagamento de R$ 20 mil, hospedagem, transporte e alimentação para os shows.
“Como uma marca muito conectada a grandes artistas e eventos de música, sabemos bem o papel essencial que os fãs têm de movimentar a cultura – e, principalmente, o quanto fãs de verdade investem em tempo e dinheiro para estarem próximos de seus ídolos. Por isso, é tão satisfatório realizar uma iniciativa como essa, valorizando a paixão e a dedicação dos fãs de música, trazendo-os para o protagonismo das conversas com Bud. Conhecemos histórias incríveis ao longo do processo seletivo e temos certeza que nossas Fãs Profissionais são excelentes representantes dos participantes da ação”, disse Mariana Santos diretora de marketing de Budweiser.
A dedicação das escolhidas como Fãs Profissionais é destaque desde o início da jornada. Para participar da seletiva presencial, ambas organizaram viagens de bate-volta para São Paulo. Izabella é de Niterói (RJ), tem grande paixão por shows ao vivo e também vive a música de forma acadêmica coletando histórias de fãs para sua pesquisa sobre fandoms. Ela destaca que está sempre preparada com um kit completo para encarar as maratonas, além de contar que conheceu o namorado na grade de um show.
A cobertura das Fãs Profissionais com a Budweiser começou com os shows de Paul McCartney, em Florianópolis, e Bruno Mars, em Brasília, e vai se encerrar com o show de Lenny Kravitz, em São Paulo, em 23 de novembro.
Para Izabella e Amanda, fãs de carteirinha, assistir ao show de Paul McCartney de perto foi um dos momentos mais marcantes da jornada. “No ano passado, não consegui ver o show porque os ingressos esgotaram muito rápido”, conta Izabella. Para Amanda, o ponto alto foi ouvir “Live and Let Die” ao vivo. “Tenho uma conexão especial com ela. Estar ali é um momento de felicidade genuína, em que a gente esquece os desafios da vida e vive um sonho, mesmo que por algumas horas.”
“Os nossos ídolos têm um carinho enorme pelo Brasil, sempre trazendo surpresas e performances incríveis. Paul McCartney e Bruno Mars vieram com turnês inesquecíveis em 2023, mas o próximo show, do Lenny Kravitz, promete ser ainda mais especial, já que será uma apresentação única no Brasil,” comenta Izabella.
Carinhosamente conhecida como Nanda, Amanda conta que seus amigos a definem como “maria grade”. Ela afirma levar isso tão a sério que já usou luzes pisca-pisca enroladas no corpo para chamar a atenção dos ídolos. Entre tatuagens em homenagem aos artistas e a disposição de chegar cedo aos estádios, mesmo em dias úteis, ela leva seu amor pelos ídolos a sério. “Minha expectativa para o show do Lenny Kravitz é enorme. Ele é um artista completo, e tenho certeza de que essa apresentação será memorável, especialmente por ser a única aqui no Brasil,” finaliza Amanda.
Junto às fãs profissionais, Budweiser consolida sua presença no universo musical. Reforçando seu compromisso com o entretenimento, a marca se tornou, em 2024, patrocinadora do Estrela da Casa, reality show da TV Globo.
Como cerveja oficial da turnê brasileira de Bruno Mars, a Budweiser realizou um show exclusivo e intimista para doadores de uma ação beneficente em parceria com a ONG Ação da Cidadania, para ajudar o Rio Grande do Sul após as chuvas do primeiro semestre. A iniciativa mobilizou fãs do artista a doar cestas básicas para a população afetada. Foram sorteados 750 pares de convites entre os participantes, para um show intimista em 1o de outubro.
Neste ano, a Budweiser também expandiu sua parceria com o Tomorrowland, patrocinando pela primeira vez a edição brasileira do festival, ampliando assim sua conexão global com o universo da música e dos festivais. No icônico Freedom Stage, já conhecido dos fãs do festival na Bélgica, o ambiente fechado combinou a atmosfera dos grandes clubes noturnos com a magia do Tomorrowland. O público pôde aproveitar uma seleção de techno e tech house, em um espaço equipado com um enorme telão de LED, borboletas gigantes e iluminação especial, criando uma experiência audiovisual intensa e envolvente.
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Foto: Divulgação -
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