Atualmente, os viajantes urbanos e os adeptos do bem-estar buscam além dos serviços rotineiros de limpeza de pele e massagens ao se hospedar em seu hotel preferido na Big Apple. O Four Seasons Hotel New York Downtown, com seu cobiçado spa em Tribeca, que funciona no mesmo prédio, tornou-se o principal destino de bem-estar tanto para visitantes quanto para nova-iorquinos. E mais: ainda mantém um ar de exclusividade.
Certamente, o que diferencia o sereno spa de sete salas de outros centros de luxo é o Collective do hotel – uma parceria de primeira linha, que completa um ano, entre líderes em saúde mental, meditação, terapia de som, cura com cristais, astrologia e cuidados avançados com a pele. “Selecionamos um grupo de especialistas em saúde mental, meditação, terapia de som, cura com cristais, astrologia e cuidados avançados com a pele,” diz Eric Smith, Diretor de Spa e Bem-Estar.
Leia também
“O Collective”
A seleção inclui Gavin McLeod-Valentine – massagista facial de celebridades e embaixador da marca de cuidados com a pele Augustinus Bader – cujo tratamento facial “The Method” é conhecido por melhorar a circulação, tonificar, firmar e rejuvenescer a pele. A astróloga residente Rebecca Gordon oferece leituras de mapa astral; enquanto Nicole Hernandez (conhecida como “The Traveling Hypnotist”) realiza sessões que combinam hipnose direcionada pela neurociência e técnicas somáticas para aliviar a ansiedade e eliminar maus hábitos.
A mentora Marta Hobbs, que se autodenomina “líder espiritual,” também utiliza bastante técnicas somáticas (como yoga Nidra, meditação e respiração) e 80 minutos com Michelle Pirret, musicista e terapeuta de som, incluem tigelas tibetanas e gongos para promover relaxamento profundo. Não deixe de conferir Rashia Bell, uma terapeuta certificada em cura energética com cristais que se especializa em limpeza pessoal dos chakras, utilizando cristais, cartas de tarô e visualização. Após a sessão, leva-se para casa um kit de cristais, e alguns dias depois, Bell envia observações e notas detalhadas.
Outros tratamentos corporais e faciais do spa vão além do comum: há o tratamento corporal Herbal Vitality, de 90 minutos, que desintoxica com o uso de trouxinhas de ervas quentes e massagens profundas; ou uma drenagem linfática manual (MLD), que é uma massagem suave de apoio ao sistema imunológico. Além disso, o Facial Medispa, não invasivo e rejuvenecedor, oferece um tratamento completo para clarear, firmar e suavizar a pele.
Para aliviar ritmos circadianos desregulados, as ofertas de IV da Next Health, como o Jet Lag Relief, incluem uma combinação de hidratação, Glutationa e NAD+ (100 mg) para apoiar a hidratação, imunidade e energia celular. Também é possível aproveitar a sauna infravermelha e o vapor, seguidos de um descanso no lounge com uma taça de espumante.
As opções de atividades físicas incluem uma piscina aquecida de 22,8 metros (mantida a 27,7ºC), um centro de fitness de última geração com bicicletas Peleton e aulas (Power Pilates, Downtown Boxing e Aqua Fit); e, para quem busca ar fresco, logo fora do hotel é possível correr ou pedalar ao longo do Hudson River Greenway.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Gastronomia saudável
Embora o sofisticado restaurante Cut, do chef Wolfgang Puck, com decoração em tons de vermelho, seja voltado para os apreciadores de carne, o serviço de alimentação saudável no quarto é oferecido pelo chef Mitsunobu Nagae (do Michelin l’abeille, nas proximidades), cujo cardápio matinal inclui sucos frescos e smoothies nutritivos, além de torrada com abacate e parfait de granola vegano com mel da Catskill Provisions.
O menu de almoço e jantar apresenta uma salada verde e um delicioso salmão grelhado das Ilhas Faroé com bok choy ao gengibre, arroz selvagem e molho de mostarda com gergelim. Para algo mais robusto, o Tribeca Prime burger com carne Angus Short Rib é uma excelente opção. E, se permitido na dieta, o cookie de chocolate é imperdível.
Os quartos
Uma elegante coleção de 161 quartos e 28 suítes, projetados por Yabu Pushelberg, apresenta tons de madeira natural, móveis contemporâneos e vistas impressionantes de Lower Manhattan (não há um quarto com vista ruim no hotel). A continuidade do spa está presente nos amplos banheiros revestidos de mármore, com chuveiros de efeito chuva e banheiras de imersão equipadas com produtos Frédéric Malle. À noite, as cortinas do chão ao teto garantem condições favoráveis de escuridão, assim como as camas exclusivas da Four Seasons, conhecidas por seu conforto acolhedor.