Online ou offline, um look de Sabrina Sato jamais passa despercebido. Mas é no plano físico que a apresentadora demonstra diariamente sua paixão pela moda, em um caso de amor que foi correspondido e deu origem ao documentário “Sabrina Sato – Além do Look”, lançado na noite da última quinta-feira (19/12) pela Globoplay e pelo GNT.
Leia também
Nos primeiros segundos do doc, uma voz feminina diz que “a moda é tanto uma expressão pessoal quanto a expressão de um tempo”. A frase é da jornalista e consultora de moda Gloria Kalil e exemplifica bem o que a apresentadora representa hoje: Sabrina é um ícone da cultura pop brasileira e utiliza a moda como uma ferramenta de liberdade e comunicação individual. “A moda me salvou”, como ela mesma costuma dizer.
No filme, trechos revelam o alto nível do compromisso criativo mantido por Sabrina e sua equipe, seja na quadra de ensaios da Vila Isabel, no Rio, ou na primeira fila do desfile da Bottega Veneta, em Milão. “Tanto Sabrina quanto Elke [Maravilha] têm essa habilidade, de naturalizar o improvável. A Elke é uma pessoa que me ajudou a entender quem eu sou (…), me deu vontade de apostar na minha excentricidade e exuberância. Tenho certeza que muitas pessoas que cresceram vendo a Sabrina na TV, ou em qualquer lugar que seja, vão ter mais coragem de apostar no que faz elas bonitas”, diz o estilista Dudu Bertholini em seu depoimento.
O documentário de 50 minutos tem direção de Eduardo Diaz, que assina o roteiro ao lado de Gui Paiva, um dos idealizadores do projeto. Com participações que incluem Walério Araújo, Helô Rocha, Patricia Romano e Bruno Astuto, o filme tem ainda curadoria de imagens de Antonia Petta. Disponível hoje para assinantes da Globoplay.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
Escolhas do editor