A princesa britânica Kate Middleton disse nesta terça-feira (14) que estava aliviada por estar em remissão, depois de visitar o hospital de Londres onde recebeu tratamento contra o câncer para agradecer a todos os médicos e funcionários do local.
Kate, de 43 anos, foi submetida a um tratamento de quimioterapia preventiva depois que uma grande cirurgia abdominal realizada há um ano revelou a presença de um tipo não especificado de câncer. Em setembro, ela confirmou que havia terminado a quimioterapia.
Leia também
“É um alívio estar agora em remissão e continuo focada na recuperação”, disse ela em sua última declaração.
“Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente. Há muito pelo que esperar. Agradeço a todos por seu apoio contínuo.”
Sua visita ao Royal Marsden Hospital, no centro de Londres, onde passou por meses de tratamento, foi seu primeiro compromisso público individual desde que retornou às funções oficiais.
Kate Middleton se encontrou com pacientes e funcionários e falou sobre o atendimento que recebeu no hospital. A visita também marcou o anúncio de que ela se tornou patrona conjunta da unidade especializada em câncer com seu marido, o herdeiro do trono, príncipe William.
Ela disse a um paciente que o impacto em sua família havia sido “muito, muito difícil”.
“Eu queria aproveitar a oportunidade para agradecer ao Royal Marsden por ter cuidado tão bem de mim durante o ano passado”, disse ela em uma mensagem no X. “Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam ao lado de William e de mim enquanto passávamos por tudo. Não poderíamos ter pedido mais. O cuidado e a orientação que recebemos durante todo o meu tempo como paciente foram excepcionais.”
Em mensagens anteriores de vídeo altamente pessoais, Kate falou sobre como a doença foi difícil para ela, William e seus três filhos pequenos, a princesa Charlotte, 9 anos, e os príncipes George, 11 anos, e Louis, 6 anos.
William descreveu o ano passado como “brutal”, com o rei Charles também se submetendo a tratamento contra o câncer. Uma fonte do Palácio de Buckingham disse que seu tratamento estava indo em uma direção positiva e continuaria este ano.