Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Sucesso do Filme Chinês “Ne Zha 2” Alimenta Orgulho Nacionalista e Hostilidade a Hollywood

Sucesso do Filme Chinês “Ne Zha 2” Alimenta Orgulho Nacionalista e Hostilidade a Hollywood

Com cenas de luta emocionantes, a animação chinesa se tornou a obra de maior bilheteria da história, superando "Divertida Mente 2" da Disney

Reuters
21/02/2025 Atualizado há 3 meses
"Ne Zha 2" se conectou com "valores contemporâneos da juventude" e teve "ressonância emocional de vários personagens"

Acessibilidade

 

 

À medida que “Ne Zha 2” bate recordes de bilheteria, o filme de animação chinês sobre um menino mítico com poderes mágicos desperta orgulho nacional e agora hostilidade contra as ofertas rivais de Hollywood, como a última versão de “Capitão América”.

Deslumbrando o público chinês com cenas de luta dramáticas, “Ne Zha 2” se tornou o filme de animação de maior bilheteria de todos os tempos no mundo, com vendas recordes no país ajudando o filme a destronar “Divertida Mente 2”, da Disney.

Leia também

  • ForbesLife

    O Legado Fashion de David Lynch: Como o Cineasta Influenciou a Moda

  • Geral

    Novo Filme de “Guerra nas Estrelas” com Ryan Gosling Está Previsto para 2027

  • ForbesLife

    Por Que “Um Filme Minecraft” é o Que a Indústria Cinematográfica Precisava em 2025

Mas o sucesso do filme no exterior ainda está para ser visto, provocando intensos debates nas redes sociais chinesas sobre os méritos e as falhas do filme. As críticas a “Ne Zha 2” são frequentemente respondidas com refutações acaloradas.

A retórica anti-Hollywood também surgiu esta semana, com alguns na rede social chinesa expressando frustração com a suposta falta de exibições de “Ne Zha 2” na América do Norte.

“Não importa se Ne Zha 2 pode sobreviver no exterior, mas Capitão América 4 deve morrer na China”, de acordo com uma publicação na rede social, referindo-se a “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, que estreou na China na semana passada.

Um cinema no sudoeste da China chegou a dizer a uma mídia local apoiada pelo Estado que apoiaria “Ne Zha 2” ao não exibir o filme da Marvel.

Em um editorial de 16 de fevereiro, o tabloide nacionalista chinês Global Times escreveu que “Capitão América: Admirável Mundo Novo” estava fracassando na China porque o público chinês estava “perdendo a paciência com expressões estereotipadas que dependem de efeitos especiais e diálogos longos”.

Em contraste, “Ne Zha 2” se conectou com “valores contemporâneos da juventude” e teve “ressonância emocional de vários personagens”, escreveu o jornal.

O filme da Marvel faturou apenas 87,1 milhões de iuanes (US$ 11,99 milhões) durante sua semana de estreia na China, de acordo com a plataforma de venda de ingressos Maoyan, uma fração dos US$ 88 milhões do fim de semana de estreia nos EUA.

Em comparação, “Ne Zha 2”, que estreou na China em 29 de janeiro, arrecadou 12,6 bilhões de iuanes, incluindo as vendas internacionais.

Escolhas do editor

  • Escolhas do editor

    O Que Significa Ser Rico na Dinamarca?

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • Escolhas do editor

    Quem Faz as Roupas do Papa: Tradição, Alfaiataria e Preparação no Vaticano

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.