A BMW do Brasil confirmou na última quinta-feira (14) que produzirá na planta de Araquari, em Santa Catarina, a nova geração do X1, recém-apresentada globalmente. Até agora importado, o Série 3 também será nacional.
“Com 50% de participação do mercado premium em junho, antecipamos este anúncio de forma a agradecer a preferência dos clientes e a valorizar os cerca de 1.000 colaboradores que temos no país”, afirmou, em nota, Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “Os modelos BMW Série 3 e X1 possuem mais de 25% do mercado total de automóveis premium do país”, reforça o executivo.
Leia mais: BMW iX: como anda elétrico que é ruptura automotiva de R$ 800 mil
“Confirmar a produção de novos modelos, apenas dois meses após as respectivas apresentações na Europa, reforça a confiança que a matriz tem em nosso time para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, acrescenta Otávio Rodacoswiski, Diretor Geral da Planta do BMW Group em Araquari.
Segundo a marca, a produção do Série 3 começa em setembro; já a data de início da montagem do X1 “será anunciada em breve”.
A produção do sedã e do SUV faz parte do aporte de R$ 500 milhões divulgado pelo BMW Group em novembro passado.
A planta do BMW Group em Araquari (SC) tem área total de 1,5 milhão de metros quadrados, sendo 112.893 metros quadrados de área construída. A infraestrutura local abriga processos completos de produção automotiva com áreas de carroceria, soldagem, pintura, montagem e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares.