A Land Rover começa a vender no Brasil a linha 2023 do Discovery, oferecido em duas versões: R-Dynamic HSE, de R$ 730.950; e Metropolitan, de R$ 742.950.
Uma das novidades é a chegada da tecnologia InControl Telematics, que passa a ser de série em todas as versões do modelo. É possível ainda conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, que são exibidos na tela central.
Leia mais: XC90, 20 anos: relembre a trajetória do primeiro SUV da Volvo
A tecnologia telemática oferece ainda assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As ligações de assistência rodoviária (bCall) ajudam o cliente a se sentir mais seguro com a comodidade de ter uma série de serviços ao toque de um botão.
Já os serviços de emergência (eCall) podem ser acionados também por um botão no próprio veículo, protegido por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. A grande diferença entre a função bCall e eCall é a natureza da situação, pois o eCall é uma ligação de emergência, que aciona o 190 para socorro.
Outra novidade é a edição especial Metropolitan, que externamente se diferencia por pinças de freio na cor preta, teto panorâmico frontal com abertura e traseiro fixo, faróis de neblina dianteiros e novas rodas especiais diamantadas de 22’’ com contraste na cor Gloss Dark Grey.
O porta-malas é elétrico, com abertura por gesto, e um rack de teto na cor preto dá um tom de esportividade ao veículo. O modelo também oferece uma série de itens de conforto no interior do carro, com diversos acabamentos em couro, volante aquecido, sistema de pré-condicionamento do ar da cabine e base integrada atrás dos bancos dianteiros no estilo “Click and Go”, para instalação de acessórios para os passageiros da segunda fila.
O novo Discovery 2023 chega ao mercado equipado com o sistema MHEV (mild hybrid electric vehicle ou veículo elétrico híbrido leve), que combina um motor diesel de 300 cv com um alternador que também funciona como um motor elétrico. O alternador trabalha como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e assim carregando uma bateria de lítio de 48-volts. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e emissão de CO2.
O novo Discovery 2023 também oferece de série o tecnológico sistema de tração integral e a tecnologia Terrain Response 2, fazendo com que o veículo seja capaz de enfrentar os mais diversos tipos de terreno com facilidade, adaptando-se aos pequenos inconvenientes nas ruas da cidade ou até nos caminhos mais complicados e imprevisíveis do off road. O Terrain Response 2 além dos modos de atuação de acordo com o tipo de superfície, possui o modo automático, que ajusta a tração de acordo com a situação.