O clássico nunca sai de moda. Por isso, elencamos aqui cinco motos que sob a pele do vintage escondem motores potentes e econômicos, transmissões leves e precisas e recursos como ABS e faróis de LED. Confira as opções retrô oferecidas no mercado brasileiro – que variam de gosto e bolso.
Ducati Scrambler Icon
A fabricante italiana criou este modelo para ser ao mesmo tempo clássico e despojado. Conhecida pela sua cor amarelo vibrante, é uma moto fácil de pilotar, destinada desde aos motoristas mais amadores aos mais experientes. Além de um assento redesenhado para ser mais confortável, ela tem o sistema ABS Cornering – para dar mais estabilidade durante curvas -, farol de LED com iluminação diurna e rodas de liga leve. Vendida no Brasil a partir de R$ 64.990.
Leia mais: 14 motocicletas mais caras à venda no Brasil
Harley-Davidson Sport Glide
A marca norte-americana, emblemática quando o assunto são motocicletas clássicas, lançou esse modelo com a promessa de misturar a agilidade de uma moto Cruiser com o conforto e capacidade de armazenamento de uma Touring. Com 317 quilos no total, conta com bagageiros de 50 litros disposto nas laterais, que podem ser removidos para aumentar a praticidade no dia a dia. É equipada com um motor Milwaukee-Eight 107 com 1.745 cm³ de capacidade, freios ABS, faróis de LED e piloto automático. Na parte estética, tem rodas de alumínio fundido e detalhes cromados disponíveis em quatro cores diferentes. Valores começam em R$ 101.850.
Kawasaki Z900RS
Revisitando o passado, a fabricante japonesa tirou inspiração em sua antiga moto Z1, de 1972, para lançar esse modelo retrô. Disponível em duas cores (naked e café), ele chegou ao mercado com carroceria mínima e sem carenagem. A Kawasaki promete um assento acolchoado e confortável para passeios mais longos, sistema de freios poderoso e um manuseio responsivo e ágil – fruto do motor quatro cilindros e um chassi leve. Seu preço sugerido é de R$ 63.750.
Royal Enfield Continental GT
Inspirado nas motos Café Racers dos anos 60 na Inglaterra, esse modelo eleva o design clássico com um guidão clip-on retrô, banco no estilo bump-stop e acabamento premium disponível em cinco cores. Seu motor de 650 cilindradas tem uma potência máxima de 47,6 cavalos a 7.250 rpm. Seu preço sugerido começa em R$ 28.990.
Leia mais: Ducati lança nova geração da Monster por R$ 86.990
Triumph Scrambler 1200 XE
Top de linha da marca britânica, esse modelo tem cara de antigo, mas está equipado com uma série de tecnologias e potência. Conta com suspensão traseira premium de curso longo Öhlins, freios Brembo M50 ABS, controle de tração otimizado para curvas e 6 modos de pilotagem. Também pode ser personalizada, com mais de 80 acessórios e detalhes premium. Os preços partem de R$ 71.990.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022