Após uma renovação na linha de produtos que deixou o City solitário em seu portfólio, a Honda do Brasil começa a reestruturar sua gama com a estreia da segunda geração do HR-V, SUV lançado em 2015 e que chegou a ser o modelo mais vendido da marca japonesa no País. Por ora, apenas as versões EX e EXL estão disponíveis; Advance e Touring chegam em outubro.
Custando R$ 142.500, o New HR-V EX traz de série faróis Full LED, botão de partida, modos de direção Normal e ECON, rodas de alumínio aro 17”, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiros do banco traseiro, central multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, Magic Seat, bancos revestidos em tecido, seis airbags, controle de descida em rampa (HDC), assistente para redução de ponto cego, câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold e alerta de pressão dos pneus.
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Versão EXL, de R$ 149.900, é incrementada com bancos revestidos em couro, destravamento das portas por aproximação da chave (Smart Entry), espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de alumínio aro 17” com acabamento diferenciado, tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.
Plataforma myHonda Connect (que reúne informação, segurança e controle do veículo via aplicativo de smartphone), carregador de celular por indução, painel digital TFT de alta resolução de 7 polegadas, ar-condicionado automático dual zone, modos de direção (Econ, Normal, Sport), para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, função Tilt-Down no retrovisor direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva são itens acrescentados à configuração Advance, de R$ 176.800.
À Touring são reservados equipamentos como banco do motorista com acionamento elétrico, partida remota do motor, rodas de alumínio aro 17” com design exclusivo, abertura automática do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas black piano, lanternas escurecidas e tweeters traseiros. Custa R$ 184.500.
Todas as versões contam com o Honda Sensing, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao motorista que reúne controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem de emergência (CMBS), sistema de assistência de permanência em faixa (LKAS), sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) e ajuste automático de farol (AHB), que comuta os fachos baixo e alto de acordo com a situação.
Motores
As versões EX e EXL são equipadas com o motor 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, de 126 cv (com etanol ou gasolina) e de 15,5 kgfm de torque com gasolina e 15,8 kgfm com etanol. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.
Já as versões Advance e Touring são impulsionadas pelo 1.5 DI VTEC Turbo Flex, de 177 cv, tanto com etanol como gasolina, e torque máximo de 24,5 kgfm de 1.750 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New HR-V Advance e Touring têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.
Todos os modelos são dotados de câmbio CVT, que simula sete marchas por meio dos paddle shifts no volante.