A Land Rover realizou esta semana, em São Paulo, a entrega da primeira unidade do novo Range Rover, SUV de luxo da marca. O veículo foi entregue por Divanildo Albuquerque, diretor-geral da marca no Brasil, em um evento no Hotel Rosewood, a Antonio Camarotti, CEO e publisher da Forbes Brasil. A entrega da primeira unidade faz parte do plano de lançamento do produto no país, que ainda vai contar com diversas ativações.
Camarotti escolheu a versão First Edition na cor Preto Santorini, um modelo especial que celebra a chegada da quinta geração do veículo. Luxuoso e altamente tecnológico, o carro conta com rodas de 23’, faróis LED digitais com assinatura DRL e projeção de imagem e motorização hibrida leve diesel de 350 cv.
Leia mais: Range Rover mais sofisticado da história chega por R$ 1,2 milhão
“Estou muito feliz em receber o primeiro exemplar do Range Rover no Brasil, um veículo que chega em sua quinta geração com um design incrível e atributos de conforto e tecnologia que o levam a um novo patamar em seu segmento”, diz o CEO. “O design reducionista preserva o melhor de sua herança, com sua silhueta icônica, ao mesmo tempo que ressalta todos os detalhes que tornam esse modelo um verdadeiro símbolo do mais alto nível de sofisticação, de forma discreta, mas memorável”.
O novo Range Rover desembarcou em solo brasileiro neste mês, sendo o primeiro da marca criado sob o conceito Modern Luxury. Referência há 50 anos, o SUV de luxo é oferecido em quatro novas versões: First Edition, Autobiography, SV e SE. Em seu lançamento global, em outubro do ano passado, todas as unidades acabaram sendo reservadas já na pré-venda.
Por aqui, estão disponíveis duas opções de motorização: um novo e poderoso motor a gasolina – o P530 Twin Turbo V8, com desempenho 17% mais eficiente que o V8 anterior –, e a versão D350 seis cilindros a diesel.
Um dos diferenciais da quinta geração é sua nova arquitetura modular flexível, a MLA-Flex, que comporta tanto motores a combustão quanto híbridos plug-in ou 100% elétricos – esta última opção disponível a partir de 2024. Para aliviar peso e reduzir emissões, a carroceria é novamente em alumínio, que agora cobre 80% dos seus 5,05 metros de comprimento, 2,05 m de largura e 1,87 m de altura. Onde não tem alumínio tem aço de alta resistência.
Leia mais: Novo Range Rover chega com mais luxo e possibilidades de customização