Novo Range Rover chega com mais luxo e possibilidades de customização

Percorremos a bucólica região de West Midlands, Inglaterra, para conhecer os carros luxuosos da Land Rover.

Antonio Camarotti e Arthur Caldeira
Compartilhe esta publicação:
Divulgação
Divulgação

O SUV premium está em sua quinta geração e chega ao Brasil neste ano

Acessibilidade


Berço da indústria automotiva inglesa e lar da famosa fábrica da Jaguar Land Rover inaugurada há quase 70 anos em Solihull, viajar pelas West Midlands é, ao mesmo tempo, um retorno ao passado e um mergulho na paixão dos britânicos por veículos e motores.

Estivemos nas mais novas instalações da Jaguar Land Rover, na vila de Gaydon em Warwickshire, ao sul de Coventry, para conhecer a quinta geração da Range Rover. Confira todo os detalhes no vídeo abaixo:

A planta de Gaydon faz parte da missão Destination Zero da empresa, ou seja, o foco em alcançar um futuro de zero emissões, zero acidentes e zero congestionamentos – tanto em suas instalações como por meio de seus produtos e serviços. Inaugurada em 2019, é um dos edifícios comerciais mais sustentáveis ​​do Reino Unido e o maior centro de criação e desenvolvimento automotivo do país.

Gaydon abriga um centro de pesquisa, desenvolvimento e design com cerca de 13 mil engenheiros e designers altamente qualificados que estão trabalhando na atual e na próxima geração de veículos Jaguar e Land Rover. O centro líder da indústria também está criando futuras tecnologias de mobilidade autônomas, conectadas, eletrificadas e compartilhadas que permitirão o crescimento sustentável de longo prazo da empresa.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A nova geração da Range Rover fez sua estreia mundial em meados de outubro. O pioneiro e luxuoso SUV já traz na bagagem mais de 50 anos de evolução dos modelos da marca. O novo modelo se caracteriza pelas proporções harmoniosas, superfícies minimalistas e linhas precisas – tudo apoiado por tecnologias que dão uma inigualável aparência de solidez ao veículo.

LEIA MAIS: Especialistas questionam se o plano de eletrificação da Jaguar Land Rover irá funcionar

Com uma nova arquitetura de carroceria flexível, chamada pela Range Rover de MLA-Flex, são oferecidas duas distâncias de entre-eixos: a padrão e a longa que, pela primeira vez, permitiu a criação de um Range Rover de 7 lugares, com o mesmo luxo e o requinte dos modelos de menor capacidade.

A motorização é um sinal dos tempos: os propulsores híbridos plug-in tiveram seu alcance estendido para 100 quilômetros puramente elétricos, mas sem deixar de lado o bom desempenho que fez a fama dos veículos da Range Rover. Estarão disponíveis motores de 510 cv e 440 cv para o mercado europeu.

LEIA MAIS: Range Rover Evoque volta a ser produzido no Brasil

O novo Range Rover também oferece a possibilidade de escolha de powertrains eficientes híbridos moderados e híbridos plug-in e interiores de quatro, cinco ou sete lugares nos designs de carroceria entre-eixos curto e longo. Um Range Rover totalmente elétrico – o primeiro Land Rover movido apenas por baterias – entrará na linha em 2024.

O SUV premium chega ao Brasil agora em 2022. Desembarcará por aqui inicialmente na versão First Edition, com os motores 4.4 V8 biturbo a gasolina de 523 cv e o 3.0 diesel de 350 cv.

VEJA TAMBÉM: Onçafari, a edição limitada do Land Rover Defender

Compartilhe esta publicação: