A Audi anuncia a pré-venda dos modelos RS 5 Sportback Competition Plus e RS 5 Sportback Competition Plus Track. Custando R$ 849.990, os modelos desembarcam nas mais de 40 concessionárias da marca em todo o território nacional em abril.
Os esportivos são equipados com um motor 2.9 V6 Biturbo, que recebeu nova calibração para render 450 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque e que atua em conjunto com a transmissão Tiptronic de oito velocidades. Dados da marca apontam para aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e velocidade máxima de 290 km/h.
Leia mais: “Lado B” dos carros alemães, NSU completa 150 anos
Leia mais: Fim do Camaro comprova Mustang como principal esportivo americano
A suspensão esportiva RS Pro permite diminuir manualmente, em até 10 mm, a altura do veículo, que já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao modelo anterior, totalizando uma redução total de até 20 mm em sua altura. A suspensão “Coilover” conta ainda com amortecedores ajustáveis em três vias e estabilizadores mais rígidos, que fornecem uma distribuição ideal entre conforto e desempenho, aumentando a conexão com o motorista e ajudando a reduzir os tempos de volta.
Desenvolvido especialmente para as versões Competition Plus, o novo sistema de escapamento com ponteiras de escape em preto fosco resulta em um padrão sonoro mais intenso, não só pelo próprio sistema de escapamento, mas principalmente pelo isolamento reduzido entre o compartimento do motor e o interior, promovendo assim uma experiência sonora instigante e um ambiente de alta performance, de acordo com a marca. Essa modificação também diminui o peso do carro em cerca de oito quilos.
Externamente, o visual esportivo é composto por linhas sinuosas e vincos pronunciados nas soleiras laterais e difusores traseiros, que englobam os dois grandes tubos de escape. Na dianteira, a grade Singleframe tem moldura preta brilhante e conjunto ótico com faróis LED Matrix escurecido e a tecnologia Audi Laser light. As aberturas de ventilação acima da grade lembram o clássico Audi Sport quattro de 1984. Os quatro anéis no capô e na tampa do porta-malas, assim como as letras do modelo, destacam o caráter esportivo com seu acabamento em preto brilhante. As rodas são de 20 polegadas.
No interior, volante e câmbio são revestidos em Alcântara com costura em vermelho. O couro Nappa com costura contrastante aparece no apoio de braço das portas e console central. Destaque para os assentos dianteiros: na versão RS Competition Plus possuem no estofamento a combinação de couro e microfibra com padrão favo de mel e bordado RS e acabamento lateral em preto piano brilhante; na RS Competition Plus Track são do tipo concha, fornecidos pela renomada fabricante Sabelt, com ajustes manuais e combinação de couro e microfibra.
“A nova linha RS 5 Competition Plus carrega o DNA das pistas e origens da marca no automobilismo. Esses modelos herdam a nossa expertise nas competições, adotando tecnologias das pistas para oferecer uma experiência de condução totalmente diferenciada em termos de dinamismo e prazer ao volante”, destaca Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.
Outra novidade é a cor externa Preto Sebring com efeito cristal, que se junta à gama de cores atualmente disponível – Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Verde District, Verde Sodoma e Vermelho Tango. Os equipamentos disponíveis como opcionais para as duas versões são capa do retrovisor externo em Preto brilhante ou aço escovado (sem custo).
-
Foto: divulgação -
Foto: divulgação Audi RS 5 Competition Plus
-
Foto: divulgação Audi RS 5 Competition Plus
-
Foto: divulgação -
Anúncio publicitário -
Foto: divulgação -
Foto: divulgação Audi RS 5 Competition Plus
-
Foto: divulgação Audi RS 5 Competition Plus