A Volkswagen apresentou na última semana o ID.7, primeiro modelo elétrico global da marca para o segmento de sedãs de luxo. Com quase cinco metros de comprimento, além do espaço interno se destaca pelo sistema operacional com foco no cliente e autonomia de 700 quilômetros. Segundo a marca, o lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte.
“Com o ID.7 estamos dando o próximo passo em nossa ofensiva elétrica. Até em 2026, vamos oferecer a mais ampla gama elétrica de todos os fabricantes na Europa – desde o modelo básico por menos de 25.000 euros até o ID.7 como o novo modelo de topo dentro da família ID. Nosso objetivo é atingir uma participação de 80% de carros elétricos na Europa até 2030. De 2033 em diante, a Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa”, prometeu Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen Passenger Cars.
Leia também:
- Toyota vai investir R$ 1,7 bilhão para produzir compacto híbrido flex em SP
- GM do Brasil vai participar do desenvolvimento global de veículos elétricos
- Novo SUV da Land Rover tem dois motores e pode custar mais de R$ 1 milhão
O ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB a usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência. Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora. A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho de bateria escolhido
O novo propulsor elétrico também foi otimizado em termos de consumo de energia. Dependendo do tamanho da bateria, é possível alcançar uma autonomia de até 700 km (ciclo WLTP) e alcançar velocidade de recarga de até 200 kW.
O Travel Assist com swarm data pode assumir o controle total do ID.7 quando necessário. Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistido em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h. O motorista sempre monitora as atividades, mas o esforço do motorista ao volante em longas viagens é reduzido significativamente.
Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, totalmente independente. Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.
O novo ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que serão lançados pela Volkswagen até 2026. Só neste ano, foram lançados o novo ID.3, o ID. Buzz long wheel-base e o ID.7. Um SUV compacto elétrico e a versão de produção do ID.2all – com preço inferior a 25.000 euros – estão previstos para 2026. Isso dará a marca alemã a mais ampla gama de veículos elétricos em comparação com seus concorrentes.
O novo ID.7 será produzido na fábrica da Volkswagen em Emden (Alemanha) para os mercados europeu e norte-americano. Na China, o modelo terá versão independente produzida localmente.
-
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
-
Foto: divulgação -
Foto: divulgação -
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
-
Anúncio publicitário -
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
-
Foto: divulgação -
Foto: divulgação -
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
-
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
-
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
-
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
-
Foto: divulgação Volkswagen ID.7
Volkswagen ID.7