Em anúncio conjunto com o Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o Vice-Governador do Estado de Goiás, Daniel Vilela, a Caoa anunciou na última terça-feira (29) um plano de investimentos de R$ 3 bilhões para os próximos cinco anos em sua unidade localizada em Anápolis (GO).
De acordo com o presidente da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, esse investimento permitirá aumentar a produção dos veículos Caoa Chery, em especial do modelo Tiggo5X Sport, que terá sua capacidade ampliada em 150%.
Leia mais:
- GWM lança elétrico no Brasil e já opera no azul, diz executivo
- Bahia prevê R$ 150 milhões em ressarcimento à Ford
- Stellantis confirma carro híbrido flex nacional para 2024
“Com este plano que estamos apresentando, a Caoa prevê a geração de 800 novos empregos diretos. Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”, disse o executivo.
A previsão de investimentos engloba não somente a área de novos veículos e manufatura. O projeto prevê também a manutenção de investimentos nas áreas de Marketing e Pós-Venda da montadora e na ampliação de sua rede de concessionárias para uma maior capilaridade na distribuição.
A direção da empresa reiterou o objetivo de seguir investindo em Pesquisa e Desenvolvimento local, valendo-se principalmente da mão-de-obra da região. Recentemente, em seu Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) foi inaugurada a maior fachada de vidro com filmes solares do mundo. Os vidros do edifício receberam Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), em uma superfície de 850 m2 que gera energia elétrica sustentável com a incidência de radiação solar.