As scooters motorizadas estão nas cidades há mais de um século e só cresceram em popularidade nos últimos anos. É claro que nem todo mundo fica satisfeito em vê-las, principalmente por causa de alguns proprietários irresponsáveis. Mas eles vieram para ficar e isso é bom.
Veja galeria de fotos de scooters:
-
Foto: divulgação Honda X-ADV
-
Foto: divulgação -
Foto: divulgação Honda X-ADV
-
Foto: divulgação -
Anúncio publicitário -
Foto: divulgação BMW CE 04
-
Foto: divulgação -
Foto: divulgação BMW CE 02
-
Foto: divulgação BMW CE 02
-
Foto: divulgação Vespa GTV
-
Foto: divulgação
Honda X-ADV
Aqui estão oito razões pelas quais as scooters motorizadas – sejam elas a gasolina ou elétricas – são as melhores maneiras de se locomover em uma metrópole.
Você de fato chegará aonde está indo
As cidades, como todos sabem, podem e ficam congestionadas com o trânsito. As scooters, quando guiadas corretamente, são ligeiras como gatos, driblando rapidamente carros e caminhões. E você chega ao destino imaculado e pronto para negócios, jantar ou o que quer que seja. Se você leva 20 minutos para chegar da sua casa até o trabalho, serão 20 minutos hoje, amanhã, na véspera de Natal ou às 16h45 de uma sexta-feira.
São o melhor método para as compras no mercadinho
Compre uma mochila boa e grande na qual você possa colocar as compras de uma semana e leve sua scooter para lojas a 10 quarteirões, 20 ou até mais longe, e você chegará lá e voltará gastando apenas alguns centavos em gasolina ou eletricidade.
Você pode estacionar em praticamente qualquer lugar
Você pode compartilhar a vaga com outro veículo ou tentar uma vaga vazia perto de um bicicletário, mas não precisará deixar sua máquina no final de um estacionamento lotado se estiver andando de scooter.
Você pode realizar muitas tarefas e em menos tempo
Você pode ir à academia, aos correios e depois à lavanderia em um curto espaço de tempo em cima de um scooter. Você embarca e desembarca em cada destino, realiza o trabalho e volta para casa ou para o escritório rapidamente.
Você não precisa se equilibrar (muito)
A maioria das scooters são projetadas para serem “equilibradas” mesmo em baixas velocidades, então se você acha que é um desajeitado, elas ainda podem funcionar para você. Apenas lembre-se de colocar os pés no chão quando parar.
Sua scooter é uma afirmação apenas se você quiser que seja
As scooters são infinitamente personalizáveis, tornando a sua o seu próprio outdoor. Quer você prefira algo divertido, alegre e leve ou pesado, se esse for o seu gosto, cara durão. Ama seu candidato? Gosta de uma banda? Mostre. Minimalista? Seja ironicamente brando.
Manutenção fácil
As scooters têm uma estrutura simples e tendem a percorrer distâncias curtas, ao contrário das bicicletas com suas correntes, ou das motocicletas que tendem a ser conduzidas por longas distância e em maior velocidade. Após o investimento inicial em uma marca confiável, geralmente você pode dirigir sua scooter por um bom e longo tempo sem precisar levá-la para reparos ou ajustes.
Não são tão rápidos
Mesmo que você queira fingir que é Steve McQueen ou o Exterminador do Futuro, você não pode ir muito rápido, a menos que compre deliberadamente um modelo que também seja feito para rodovias. A timidez dos modelos de menor potência fazem dos scooters, usadas com capacete adequado, uma aposta segura para os condutores de primeira viagem.
*Josh Max cresceu perto de uma garagem no condado de Westchester, tornando-me uma presença constante aprendendo sobre os meandros dos motores e da manutenção de carros. Depois de se mudar para Manhattan, tornou-se um escritor em tempo integral para o NY Daily News, onde dirigiu as editorias “Road Test” e “Your Drive” por 12 anos. Também é freelancer de publicações como NY Times, Guitar Aficionado, Newsweek e Glamour, além da Forbes.
(Traduzido por Rodrigo Mora).