A Audi do Brasil anuncia o lançamento no país do novo Audi RS 6 Avant Performance, que chega à rede de concessionárias da marca das quatro argolas no primeiro semestre de 2024 por R$ 1.193.990 (venda direta). O modelo ganhou ajustes visuais e mecânicos para se tornar o RS 6 mais potente de todos os tempos.
Veja fotos do Audi RS 6 Performance:
-
Foto: divulgação Audi RS 6 Performance
-
Foto: divulgação Cinza Nardo é uma das cores mais populares do RS 6 Performance
-
Foto: divulgação Audi RS 6 Performance
-
Foto: divulgação Perua esportiva chega em 2024 por R$ 1,2 milhão
-
Anúncio publicitário -
Foto: divulgação Velocidade máxima do RS 6 Performance é de 280 km/h
-
Foto: divulgação Audi RS 6 Performance na cor Branco Geleira
-
Foto: divulgação Aceleração até os 100 km/h ocorre em 3,4 segundos
-
Foto: divulgação Cockpit do Audi RS 6 Performance traz painel digital
-
Foto: divulgação Logo da estirpe RS vai bordado nos bancos
-
Foto: divulgação Audi RS 6 Performance
-
Foto: divulgação Porta-malas tem capacidade para 565 litros
Audi RS 6 Performance
A perua esportiva tem sob o capô um 4.0 V8 biturbo, que saltou de 600 para 630 cv e de 81,6 para 86,7 kgfm de torque. Tal potência do propulsor flui por meio da transmissão tiptronic de oito velocidades para o sistema de tração integral permanente quattro, que permite ao motorista escolher entre seis modos de condução pelo Audi drive select: Efficiency, Comfort, Auto, Dynamic e os dois modos customizáveis RS1 e RS2.
Esse conjunto permite ao superesportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, ou 0,2 segundos mais rápido do que o modelo anterior. Já o 0 a 200 km/h é feito em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h. Além disso, há um novo sistema de exaustão para intensificar a experiência sonora.
O novo diferencial central autoblocante é mais leve e compacto, com a força motriz direcionada na proporção de 40:60 aos eixos dianteiro e traseiro. Se necessário, automaticamente mais torque é direcionado ao eixo com melhor tração. Até 70% pode ser descarregado nas rodas dianteiras e até 85% nas traseiras.
Leia mais:
- Como a JLR planeja investir R$ 90 bilhões em carros elétricos
- Mustang Mach-E chega por R$ 486 mil e sem medo de chineses
- Kia acelera popularização de elétricos com dois SUVs e um sedã
Por fim, a tecnologia de assistência elétrica MHEV, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts, combina desempenho, eficiência e redução no nível de emissão de poluentes. Por meio dele, o modelo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. Durante a desaceleração, o BAS pode recuperar até 12 kW de energia. O sistema start-stop começa a funcionar a partir dos 22 km/h.
O modelo oferece ainda a tecnologia do eixo traseiro dinâmico, que possibilita girar as rodas traseiras em até cinco graus. Em baixa velocidade, elas viram na direção oposta às rodas dianteiras, reduzindo o diâmetro de giro. Em alta velocidade, elas viram na mesma direção do eixo dianteiro, reforçando a estabilidade durante as mudanças de faixa.
Externamente, o cliente pode escolher quatro modelos de rodas disponíveis, entre unidades com acabamento preto brilhante, cinza fosco e preto fosco. E também como opção de customização livre em substituição ao pacote Alumínio (cromado), o novo pacote exterior em cinza fosco, que aplica essa tonalidade a elementos da carroceria como capas dos retrovisores, molduras das janelas e entradas de ar frontais, barras no teto e saias laterais.
Entre os itens de série são oferecidos ar-condicionado automático de quatro zonas, pacote de luzes customizáveis com 30 opções de cores, volante multifuncional com regulagem elétrica e aquecimento, controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa, park assist, Audi Phone Box Light (que carrega o celular por indução) e sistema de som Bang & Olufsen.