Após revelar o Raptor 50 durante o São Paulo Boat Show, em setembro, a Fishing anuncia as primeiras entregas da embarcação de 50 pés para o primeiro semestre de 2024. Segundo a empresa, o destaque está na motorização, composta por quatro motores de popa Mercury de 400HP cada.
“Somados à engenharia do casco em V profundo, poderá atingir velocidades superiores a 55 milhas, o equivalente a cerca de 100 km/h”, diz o estaleiro em comunicado.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
Ainda de acordo com a Fishing, mesmo antes do lançamento da primeira unidade as vendas do novo modelo já foram efetivadas e cada unidade parte de R$ 5 milhões, dependendo das configurações.
Na área central (cockpit), estão localizados quatro assentos ergonômicos e o posto de comando, com cabine fechada e envidraçada, inédita para modelos esportivos dessa categoria, segundo a empresa. O acesso se dá por portas nas laterais e é onde fica localizada a escada ao interior do barco.
Com capacidade para receber até 20 pessoas durante o dia e quatro para pernoite, a lancha tem duas cabines fechadas, sendo a principal na meia-nau, além de um banheiro com box de vidro e torneira com opção de água quente e fria. Ainda no interior da lancha, uma ampla sala com cozinha equipada faz a conexão com todos os ambientes internos, como também é ideal para refeições a bordo.
Leia mais:
- Conheça o Ferretti Yachts 720, iate de luxo produzido no Brasil
- Fiat dá xeque-mate no VW Nivus com Fastback Abarth
- Voamos no Embraer Phenom 300, jato mais vendido do mundo
O exterior da Fishing 50, além do grande potencial da motorização de popa, conta com dois decks laterais que dão amplitude à parte de trás do barco. Tem dois sofás, área gourmet, espaços para armazenamentos e amplo solário.
Na proa, solário para até três pessoas, e um sofá de apoio completam a área frontal do barco para aproveitar ao máximo a navegação.
Assim como em outros modelos da Fishing Raptor, o barco, segundo o fabricante, possui tecnologia que torna o casco insubmergível, ou seja, mesmo se quebrar ou partir ao meio, a embarcação não corre risco de afundar.
“Entregaremos uma lancha open de 50 pés, única no mercado brasileiro, e que também apresenta características bastante requisitadas no mercado internacional, principalmente nos Estados Unidos, que ‘abraça’ fortemente a cultura de navegação e de esportes náuticos”, avalia o CEO da Fishing Raptor, Fernando Assinato.