A Range Rover – uma das quatro marcas da JLR – abriu na última quarta-feira (14) a lista de espera para os interessados no Range Rover Electric.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
Com testes físicos do protótipo em andamento, o futuro SUV elétrico terá o desempenho de um V8 aliado a níveis de silêncio e refinamento jamais vistos em um carro da marca, segundo a empresa. A reconhecida capacidade off-road será mantida.
Leia mais:
- Viajamos de Paris a Champagne com um Range Rover Velar
- O futuro promissor dos carros de luxo
- Como a JLR planeja investir R$ 90 bilhões em carros elétricos
“Desde que foi lançada, em 2021, a última geração do Range Rover estabeleceu um novo padrão de desejabilidade. Em todo o mundo, estamos vendo os mais altos níveis de demanda de clientes em nossos 53 anos de história. Estamos agora abrindo a lista de espera oficial para a oportunidade de estar entre os primeiros a fazer uma pré-encomenda do Range Rover mais esperado dos últimos tempos”, explica Geraldine Ingham, Diretora Geral da Range Rover.
O novo Range Rover Elétrico será projetado, desenvolvido e fabricado em Solihull, no Reino Unido, sobre a plataforma Modular Longitudinal Architecture (MLA), juntamente com os veículos Range Rover híbridos leves e plug-in existentes. Pela primeira vez, baterias e EDUs serão construídos e montados no novo Centro de Manufatura de Propulsão Elétrica da JLR em Wolverhampton, no Reino Unido, à medida que o Range Rover se eletrifica antes de sua ambição de carbono zero em 2039.
“Os ingredientes mágicos que sustentam o sucesso do Range Rover permanecem inalterados: design atemporal e reducionista, cabine serena e capacidade de ir a qualquer lugar, mas agora com zero emissão de gases de escape”, avalia Thomas Müller, Diretor Executivo de Engenharia de Produto da JLR.