Três meses após darem início a um serviço inédito na América do Sul, a Audi do Brasil e a Latam renovaram a frota de veículos elétricos que realizam o embarque e desembarque de clientes VIP da companhia aérea no aeroporto de Congonhas (São Paulo). Desde a última semana, os cinco automóveis foram substituídos pelo modelo Q8 e-tron.
O serviço de transfer para clientes Black Signature da Latam em parceria com a Audi está disponível todos os dias da semana, das 6h às 23h. Ao se apresentar em um dos portões de embarque remoto de Congonhas (portões 13 ao 22), o cliente é encaminhado ao transfer por um funcionário da equipe de Special Services da companhia.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Cada veículo transporta até três passageiros, além do motorista, e deixa o cliente na porta da aeronave. No desembarque, esses passageiros são desembarcados com prioridade da aeronave para acessar os veículos, que os deixam no portão de saída.
“Os feedbacks que temos recebido dos clientes são muito positivos, por isso estamos comprometidos em seguir e ampliar cada vez mais essa parceria”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam.
Leia mais:
- RS 5 combina emoção ao volante, usabilidade e estética refinada
- Novo SUV elétrico da Audi no Brasil custa R$ 834.990
- Audi confirma RS 6 Performance para 2024
De acordo com a marca, o Q8 e-tron inaugura no Brasil a nova linguagem visual da Audi, que conta com logotipo bidimensional em tonalidade fosca e a identificação do modelo e versão situada de maneira discreta na coluna central com tonalidade preto brilhante. O modelo ainda recebeu melhorias aerodinâmicas, incluindo elementos no interior do para-choque frontal que otimizam o fluxo de ar que entra no veículo e reduz a resistência do ar.
O modelo também ganhou uma nova bateria com célula química avançada, com capacidade aumentada em 20% em relação à bateria anterior, indo de 95 kWh para 114 kWh. A capacidade de carregamento foi ampliada em 20 kW, para 170 kW, permitindo a recarga elétrica de 10% a 80% em apenas 31 minutos. O modelo é equipado com dois propulsores elétricos com potência combinada de 408 cavalos e 67,7 kgfm de torque, que atua em sintonia com a tração integral quattro.
“O novo Audi Q8 e-tron revela uma nova fase com foco em progressividade e eletrificação. Com estes modelos, os clientes da parceria poderão desfrutar do mais novo produto elétrico da marca com novas tecnologias, maior velocidade de carregamento e regeneração de energia”, afirma Renato Celiberti, Head de gerenciamento do produto da Audi do Brasil.