O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional é palco da 3ª edição do Catarina Aviation Show que acontece até este sábado (15). Organizado pela JHSF e pela NürnbergMesse Brasil, com apoio do Bradesco Global Private Bank, o evento apresenta lançamentos da Gulfstream, Bombardier e Embraer, além do primeiro carro voador do Brasil.
São 50 marcas expositoras distribuídas em três hangares, destacando novidades da aviação executiva, supercarros com test drive, gastronomia do Fasano e experiências exclusivas de marcas internacionais. Esta edição traz uma área de exposição maior e inclui embarcações náuticas.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Entre os lançamentos, estão as aeronaves Gulfstream G700 e Bombardier 7500, além de outras fabricantes como Embraer, Leonardo, Airbus Helicopters/Helibrás, Cirrus, EVE, Pilatus e Aeromot. Marcas de luxo como BMW, McLaren, Aston Martin, Go Hobby, Intermarine, Ferretti, Junkers, Andicrose Wooden Bikes, Fasano e Pernod Ricard também estão presentes.
“O Catarina Aviation Show se consolidou como o maior e mais importante evento de aviação executiva do Brasil, pois, além de reunirmos os principais fabricantes de aeronaves, oferecemos experiências que vão além e surpreendem o público de alta renda com novidades do mercado automotivo, de embarcações, produtos exclusivos como as bicicletas de madeira da Andicrose, o primeiro carro voador apresentado no País, fabricado pela Go Hobby, e o avião de alumino da Junkers”, conta Augusto Martins, CEO da JHSF.
Sustentabilidade
O Catarina Aviation Show é pioneiro no Brasil em estandes 100% sustentáveis. Desde a primeira edição, em 2022, utiliza materiais reaproveitáveis para evitar acúmulo de resíduos. Nesta edição, será promovida a circularidade dos resíduos, com reciclagem, compostagem e geração de energia, contando com a participação de comunidades de catadores de recicláveis apoiadas pelas empresas parceiras da NürnbergMesse Brasil.
Haverá também compensação de carbono dos voos realizados durante o evento, através da compra de créditos de carbono certificados. O consumo de água potável será mensurado para posterior compensação, apoiando projetos de recuperação de nascentes. O evento ainda apoia o GRAACC e a Associação Onçafari, com stands das ONGs no local para divulgação dos projetos.
Leia também: