Os ensaios clínicos de uma vacina experimental contra a Covid-19 desenvolvidos pela francesa Sanofi e a empresa de biotecnologia norte-americana Translate Bio caminham para começar antes do final do ano, após resultados positivos em testes em animais.
A Sanofi e a Translate Bio informaram em um comunicado hoje (15) que os resultados dos testes pré-clínicos mostraram que duas doses da vacina MRT5500 induziram uma resposta imunológica “favorável” em camundongos e macacos.
LEIA MAIS: Rússia aprova segunda vacina contra Covid-19 após testes preliminares
Ainda não existe uma vacina aprovada internacionalmente para proteger contra a Covid-19, infecção que já matou mais de 1 milhão de pessoas em todo o mundo e desencadeou o caos econômico.
Mais de 40 fabricantes de medicamentos e grupos de pesquisa estão conduzindo testes em humanos para desenvolver vacinas, dentre os quais sete avançaram para os estágios avançados.
A descoberta, publicada hoje, é semelhante à divulgada em agosto pela Translate Bio, que, na época, afirmou que pretendia lançar testes clínicos em novembro.
A Sanofi e a Translate Bio confirmaram que um ensaio de Fase 1/2 em humanos começaria no quarto trimestre para testar a segurança e determinar a dosagem antes de um possível ensaio avançado de Fase 3, a última antes do registro da vacina junto a autoridades regulatórias.
As empresas não forneceram uma data de início precisa. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.