O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, é uma das muitas pessoas do país que desejaram melhoras ao centenário capitão Tom Moore, que bateu um recorde de arrecadação para o serviço de saúde britânico em meio à pandemia, desde que ele foi hospitalizado com Covid-19.
Moore, que arrecadou mais de 30 milhões de libras esterlinas percorrendo seu jardim 100 vezes durante o lockdown do ano passado, foi internado no hospital de Bedford depois de ser diagnosticado com o vírus, disse sua filha ontem (31).
LEIA TAMBÉM: Covax enviará vacinas de AstraZeneca e Pfizer à América Latina
“Você inspira a nação toda, e sei que estamos todos lhe desejando uma recuperação plena”, tuitou Johnson, acrescentando que seus pensamentos estão voltados a Moore e sua família.
O veterano da Segunda Guerra Mundial cativou o público em abril, pouco antes de seu 100º aniversário, quando foi filmado fazendo sua caminhada patrocinada com a ajuda de um andador ao redor de seu jardim no vilarejo de Marston Moretaine, localizado 80 quilômetros ao norte de Londres.
Ele esperava arrecadar mil libras esterlinas. Ao invés disso, arrecadou cerca de 33 milhões para o Serviço Nacional de Saúde, quebrou dois recordes do Guinness, foi transformado em cavaleiro pela rainha Elizabeth, emplacou uma canção no topo das paradas, escreveu uma autobiografia e ajudou a criar uma instituição de caridade.
“Rezem por Tom”, foi a manchete do tabloide “Sun”, uma mensagem ecoada por outros jornais, que também publicaram fotos e reportagens sobre ele com destaque.
O Reino Unido está vacinando toda a sua população de idosos contra o coronavírus, mas, segundo um representante familiar citado pela rede “Sky News”, Moore não recebeu a vacina por estar sendo tratado de pneumonia. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.