A Casa Branca apresentou hoje (21) um plano para distribuir 55 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 dos Estados Unidos para diversos países do mundo, com cerca de 75% das doses alocadas para América Latina e Caribe, Ásia e África por meio do programa internacional de compartilhamento de imunizantes Covax.
O plano cumpre um compromisso do presidente Joe Biden de compartilhar 80 milhões de doses de vacinas produzidas nos Estados Unidos com países ao redor do mundo. O presidente apresentou as prioridades para as primeiras 25 milhões de doses no início deste mês.
LEIA TAMBÉM: Queiroga anuncia chegada de 1,5 milhão de doses de vacina da Janssen amanhã (22)
Das 55 milhões de doses restantes, cerca de 41 milhões serão compartilhadas por meio do Covax, disse a Casa Branca, com aproximadamente 14 milhões indo para a América Latina e o Caribe, cerca de 16 milhões para a Ásia e cerca de 10 milhões para a África.
Os outros 25%, ou cerca de 14 milhões de doses, serão compartilhados com “prioridades regionais”, incluindo Colômbia, Argentina, Iraque, Ucrânia, Cisjordânia e Gaza. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.