O desenvolvedora de vacina Novavax Inc disse hoje (8) que começou um estudo em estágio inicial para testar sua vacina combinada contra a gripe e a Covid-19.
O ensaio, que será conduzido na Austrália, envolverá 640 adultos saudáveis com idades entre 50 e 70 anos e quem tenham sido previamente infectados com o coronavírus ou tomado uma vacina contra a Covid-19 autorizada pelo menos oito semanas antes do estudo. Os participantes receberão uma combinação da vacina candidata contra a Covid-19 da empresa, NVX-CoV2373, e sua vacina contra Influenza, NanoFlu, junto com um adjuvante ou reforço da vacina.
LEIA MAIS: Vacina da Novavax é mais de 90% eficaz em teste dos EUA
“A combinação dessas duas vacinas… pode levar a maior eficiência para o sistema de saúde e alcançar altos níveis de proteção contra a Covid-19 e influenza com um único regime [de dose]”, disse Gregory Glenn, presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Novavax, em declaração.
A Novavax disse em maio que espera que a combinação das vacinas de influenza e de Covid-19 seja crítica no combate às variantes do coronavírus.
Em estudos pré-clinicos, sua vacina NanoFlu/NVX-CoV2373 gerou respostas robustas para influenza A e B e protegeu contra o coronavírus.
A farmacêutica espera obter os resultados do teste no primeiro semestre de 2022.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.