Na Care Plus, humanização e diversidade também são assuntos de TI

Não perceber o nível de tecnologia envolvido nos processos é um bom sinal

BRANDVOICE | Conteúdo patrocinado

Acessibilidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Buscamos melhorias contínuas, implementando novas funcionalidades em nossos canais e simplificando serviços para aprimorar a experiência”, diz Cibele Cardin, diretora de TI da Care Plus

Focada no atendimento excelente e humanizado, a Care Plus utiliza a tecnologia para elevar a experiência do cliente, seja com serviços pioneiros – como a telemedicina e o atendimento digitalizado –, seja com programas preventivos criados a partir de minuciosa análise de seu público, do segmento premium. “Utilizamos nossas pesquisas para direcionar o que é preciso, em termos de tecnologia, para prover o que há de ponta no mercado, tendo o cliente no centro de tudo”, conta Cibele Cardin, diretora de TI da Care Plus.

Bem-sucedida em um ramo majoritariamente masculino, Cibele relaciona muito bem a tecnologia, a experiência do usuário e o desafio de ser mulher na área. “A TI é um mar de oportunidades. Ela inova serviços, viabiliza produtos antes impensáveis, integra canais de atendimento. Para o profissional, é uma carreira que propicia crescimento e destaque”, afirma.

Foi essa profusão de virtudes que levou Cibele para a tecnologia. Com gosto pela matéria e tino para o sucesso profissional, a diretora sempre soube que a área era composta basicamente por homens, mas diz nunca ter dado atenção a esse detalhe. “Se você quer uma carreira com grande demanda, é a TI. É uma área dominada por homens? É. Mas nunca levei isso em consideração, muito pelo contrário, fui em busca daquilo que me motivava, me inspirava.” E completa: “Simplesmente me coloquei no mesmo nível. Me preparei, como faria em qualquer outra profissão, e segui em frente”.

Cibele seguiu em frente mesmo: há uma década ocupando o posto de CIO em diferentes multinacionais, ela está na vanguarda do que se convencionou chamar de transformação digital. “Meu trabalho é conectar a tecnologia às demandas do negócio”, explica a especialista. “Na Care Plus, fortalecemos a segurança e a interoperabilidade dos sistemas e desenvolvemos ferramentas que dão ampla visão do beneficiário, integrando medicina, saúde dental e ocupacional. Além disso, agilizamos o atendimento nos canais e simplificamos serviços, com uma cultura voltada ao grau de satisfação do cliente.”

Sua atuação chamou a atenção até mesmo da controladora inglesa da Care Plus, a Bupa, que a convidou para ser uma das juradas do hackathon que o grupo realizou em Londres no final de 2021. O evento reuniu equipes do mundo todo, que apresentaram inovações baseadas em tecnologia e com foco no cliente. Foi, sem dúvida, um enorme reconhecimento de sua capacidade.

Cibele usa seu talento para que os diferentes públicos da Care Plus não precisem pensar em ferramentas, processos, atualizações e afins. Sua expertise é tornar tudo sempre mais amigável, mais humano, como a Care Plus gosta de atender seu cliente. Com sua competência, ela rompe estigmas e encoraja outras mulheres a seguirem carreira na tecnologia. E, assim, à sua maneira, ela transforma o mundo.

* Brand Voice é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.