Vanguardistas da saúde

Encontro sobre empreendedorismo na área médica promovido pelo Eliteh Business reúne grandes nomes do empresariado nacional

INFOMERCIAL | Conteúdo patrocinado

Foto: GUSTAVO SCATENA
Foto: GUSTAVO SCATENA

Karla Assed, Adriana Vilarinho, Ana Raia, Abilio Diniz, Marina Figueiredo e Paula Bellotti

Acessibilidade

Quatro empresárias visionárias na área da saúde uniram-se em torno de um objetivo comum: ajudar médicos a profissionalizar suas clínicas, oferecendo mentoria capaz de revolucionar a carreira de empreendedores do segmento.

A convite de Marina Figueiredo, CEO da Health Business School, as dermatologistas Adriana Vilarinho, Karla Assed e Paula Bellotti tornaram-se sócias da Eliteh Business (@eliteh.business), empresa que desde o início da pandemia oferece cursos online de atualização, mentorias coletivas e ativação de networking para colegas médicos. No início de outubro, o projeto cresceu e tomou forma com um meeting presencial chamado Master Business Networking, que reuniu gente de peso do setor para apresentar tendências em negócios, ciência e mercado no hotel Rosewood, em São Paulo. “Nosso principal propósito é fortalecer os profissionais da saúde, para gerar empregos e ajudar a reaquecer a economia do país. Hoje em dia não basta ter uma excelente formação técnica, o médico precisa ser empresário e ocupar esse espaço”, diz Marina.

Referências nacionais na área da saúde, da estética e do marketing, as sócias conduziram o evento fechado para membros do Clube dos Empreendedores da Saúde, formado e liderado por elas, e para convidados. Ali, além de transmitirem estratégias comprovadas para fazer uma clínica virar um grande sucesso, receberam palestrantes ilustres – como o empresário Abilio Diniz; a especialista em desenvolvimento profissional Ana Raia; Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões; e a influencer Camila Coutinho.

Adriana Vilarinho, que tem cinco clínicas (e prepara-se para inaugurar a sexta), foi a responsável por assuntos relacionados ao marketing. “Precisamos nos modernizar o tempo todo. Temos que atualizar a clínica, levar informação com conteúdo, aparecer nas redes sociais diariamente e repensar a marca de tempos em tempos com um verdadeiro rebranding”, diz ela, lembrando que foi a primeira médica no Brasil a investir no desenvolvimento de uma marca, com logotipo personalizado, há quase 30 anos, aconselhada pela amiga e empresária da beleza Cristiana Arcangeli.

Já a médica dermatologista Karla Assed cuida da área de gestão de pessoas e luxo. Sua clínica transforma o atendimento em uma verdadeira experiência. “Temos um acompanhante para cada paciente. Também oferecemos serviços de concierge para ajudar pacientes que não são do Rio com hospedagens, reservas, o que for necessário. Fazemos de tudo para que o paciente se sinta acolhido.”

  • Foto: Alan ferraz

    Abilio Diniz

  • Foto: Alan ferraz

    Abilio Diniz durante palestra

  • Foto: Gustavo Scatena

    Adriana Vilarinho, Marina Figueiredo Karla Assed e Paula Bellotti

  • Foto: Gustavo Scatena

    Ana Raia

  • Foto: Gustavo Scatena

    Edu Lyra

  • Foto: Gustavo Scatena

    Evento da Eliteh em São Paulo

  • Foto: Gustavo Scatena

    Evento da Eliteh em São Paulo

  • Foto: Gustavo Scatena

    Camila Coutinho

Foto: Alan ferraz

Abilio Diniz

Por fim, a médica e dermatologista Paula Bellotti coordena assuntos ligados a finanças, área na qual desenvolveu-se por meio de cursos em instituições de ponta. “Na faculdade de medicina, não recebemos nenhum tipo de treinamento em administração. Cuidar da gestão costuma ser uma dor para os médicos”, afirma. “Fico feliz em poder compartilhar meu aprendizado com os colegas.”

“Existe uma competitividade muito grande entre os profissionais de saúde. O que fizemos foi uma grande quebra de paradigmas ao unir três das maiores médicas do Brasil com a finalidade de acelerar a carreira dos colegas e compartilhar conhecimentos”, destaca Marina. Ela lembra que Giovana Pacini, country manager da Merz Aesthetics Brasil, abraçou o projeto. “Um dos grandes desafios de qualquer mercado é o gerenciamento à altura da excelência dos produtos e serviços oferecidos. Essa união entre Merz e Eliteh busca ajudar as clínicas parceiras a expandirem seus conhecimentos”, afirma Giovana. Adriana Vilarinho finaliza: “Quem investe nesse tipo de curso encurta o caminho”. Em abril de 2023, o grupo vai abrir inscrições para novos membros. As vagas são limitadas. Acompanhe em @eliteh.business no Instagram.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Membros do clube dos empreendedores Eliteh – Master Business Networking no hotel Rosewood, em São Paulo

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.

Temas