Existe um crescente interesse em manter a jovialidade da pele após os 30 anos, uma fase da vida que em que se iniciam as primeiras queixas do envelhecimento. Com os avanços da medicina dermatológica, tornou-se mais acessível do que nunca preservar uma aparência mais jovem e de pele saudável. Os anos após os 30 exigem cuidados personalizados e atenção às necessidades individuais. Destaco sempre para meus pacientes a importância de se adaptar às mudanças naturais que ocorrem com o passar dos anos, ressaltando o respeito à individualidade de cada um para a manutenção de uma pele saudável e com menos sinais de envelhecimento.
Cada pele é um universo único. Por isso, tratamentos eficazes antes ou após os 30 devem respeitar essa individualidade, não se limitando apenas a combater linhas de expressão ou flacidez, mas compreendendo que o segredo para isso está no tratamento da qualidade da sua pele com a tecnologia, e não somente no uso dos injetáveis.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Além disso, já passamos a página da era do “padrão-único-aplica-a-todos” em cuidados dermatológicos. Atualmente, focamos em soluções que vão além da superficialidade, penetrando a derme com a delicadeza de um toque poético, aliado à inovação e alta tecnologia, mantendo sempre a segurança e a eficácia dos procedimentos.
Nessa fase da vida, a produção de colágeno e elastina – fibras que conferem elasticidade e resistência à pele – começa a diminuir. No entanto, isso não significa a inevitável perda da jovialidade. Com técnicas seguras e seletivas que estimulam a regeneração celular, é possível tratar e prevenir o envelhecimento.
“A VERDADEIRA REVOLUÇÃO DERMATOLÓGICA ESTÁ NO USO DA TECNOLOGIA DE PONTA E RESIDE NA PERSONALIZAÇÃO E NA REALIZAÇÃO DOS TRATAMENTOS POR UM MÉDICO ESPECIALISTA”
Como médica, meu objetivo é proporcionar um aspecto rejuvenescido que ultrapassa a mera estética, cuidando do paciente através de uma abordagem multidisciplinar. Além de revitalizar a autoconfiança e o bem-estar, enfatizo aos meus pacientes a importância de um estilo de vida saudável, incluindo alimentação balanceada, sono adequado e exercícios regulares, e implementação do uso de uma rotina diária de cuidados com a pele, essenciais para a saúde e beleza dessa.
Leia também:
Em casos de manchas, flacidez, rugas ou linhas de expressão, enfatizo que o tratamento deve ser tão único quanto a sua pele. As técnicas mais recentes, seguras e eficazes oferecem resultados imediatos, com pouco ou nenhum pós em uma ou pouquíssimas sessões. Estas práticas, como radiofrequência, ultrassom microfocado e laser fracionado, promovem uma renovação profunda da pele, de dentro pra fora promovendo regeneração celular em todas as camadas da pele. Estes métodos estimulam a produção de colágeno, proporcionando um efeito natural, delicado e saudável, respeitando sempre as características individuais de cada rosto sem transformações da aparência.
“BELEZA TEM QUE SER O REFLEXO DA SAÚDE.”
Para quem busca preservar a jovialidade após os 30, minha su- gestão é procurar um dermatologista que compreenda a importância da personalização e da tecnologia nos cuidados com a pele e ficar longe dos injetáveis como os fios e os preenchedores.
Invista em tratamentos que garantam segurança e respeitem a unicidade da sua pele. Com os avanços da dermatologia moderna, a beleza aos 30, 40, 50 anos…não é apenas possível, mas uma realidade ao nosso alcance!
Dra. Letícia Nanci é médica do Hospital Sírio-Libanês, médica responsável pela Clínica Dermatológica Letícia Nanci; membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); da American Academy of Dermatology (AAD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.
Coluna publicada na edição 115 da revista Forbes, em dezembro de 2023.