Apesar de as melhores relações entre mentores e seus pupilos acontecerem de maneira espontânea, isto não impede que você saia por aí à procura daquele profissional que pode ajudá-lo a seguir o mlehor cmainho na carreira.
Veja a seguir 8 dicas para encontrar e fazer o melhor uso da presença de um mentor:
-
Como encontrar e aproveitar um mentor Apesar de as melhores relações entre mentores e seus protegidos acontecerem de maneira orgânica, isto não impede que você saia por aí a procura daquele profissional que pode te ajudar melhor.
Veja a seguir 8 dicas para encontrar e fazer o melhor uso da presença de seu mentor:
-
Avalie-se Olhe para seus pontos fracos e fortes. Faça uma lista de objetivos e metas. Como um mentor entraria nesse cenário? Isto te ajudaria a encontrar um estágio, ou a melhorar suas habilidades profissionais? Pense em tudo.
-
Decida o que procura em um mentor Na sua opinião, quais são as qualidades que um mentor precisa ter? Tente visualizar esta pessoa ideal. Descubra as características que mais te animariam em alguém.
-
Procure em todos os lugarescure em todos os lugares Network. Use as redes sociais como o LinkedIn. Parentes e amigos podem acabar sendo extremamente uteis neste caso.
-
Anúncio publicitário -
Seja específico Peça por coisas específicas, como uma reunião de 20 minutos para aprender sobre a trajetória de carreira da outra pessoa, ou uma pequena conversa na sua mesa sobre conselhos de estágio. Use esses pequenos encontros para construir uma harmonia como o mentor antes de pedir por mais tempo.
-
Procure mais de um mentor Uma pessoa pode te ajudar a conseguir aquele estágio que você tanto queria; a outra, a enxergar o cenário completa da sua futura carreira. Diversifique
-
Seja um protegido ativo Mostre entusiasmo com a ajuda de seu mentor. Expresse gratitude. Sempre envie e-mails interessantes e relacionados aos assuntos que vocês discutem.
-
Ofereça algo em troca Você é muito bom com mídias sociais? Sabe de todas as tendências que são relevantes para os negócios de seu mentor? Ofereça seus serviços e ideias frequente e generosamente.
-
Mantenha contato Mesmo depois de conseguir aquele estágio ou emprego, não deixe de se comunicar com o seu mentor. O mantenha informado de todos os seus progressos.
Apesar de as melhores relações entre mentores e seus protegidos acontecerem de maneira orgânica, isto não impede que você saia por aí a procura daquele profissional que pode te ajudar melhor.
Veja a seguir 8 dicas para encontrar e fazer o melhor uso da presença de seu mentor: