7 candidados a novo CEO do Twitter

Snoop Dogg é uma das possibilidades para assumir o cargo

Redação

Na última terça-feira (1), o Twitter anunciou que seu CEO, Dick Costolo, está de saída da empresa. Jack Dorsey, cofundador da companhia, ficará como interino.

Acessibilidade

LEIA MAIS: Pesquisa revela que CEO recebe 373 vezes mais que trabalhador comum

De acordo com Dorsey, eles estão procurando alguém que ame a rede social e a use todos os dias das mais diversas maneiras. Ou seja, quem assumir a companhia deve ser um nativo do Twitter, por isso, as métricas dos candidatos, como seguidores e tweets, são importantes.

Algumas das possibilidades já estão dentro da empresa, outras, como Snoop Dogg, são inovadoras e chamam atenção. Veja quem são os candidatos ao cargo na galeria de fotos:

  • Adam Bain

    Número de seguidores: 68.200

    Número de tweets: 7.392

    Bain fez a parte de anúncios do Twitter crescer, o que gerou mais de US4 400 milhões no quarto trimestre de 2014. Ele já trabalhou na News Corp e no Los Angeles Times, então, tem experiência com mídia, o que é muito importante para a rede social.

  • Anthony Noto

    Número de seguidores: 18.800

    Número de tweets: 667

    Atual CFO da companhia, Noto é o porta-voz do Twitter para o Wall Street e, recentemente, tornou-se o responsável pelo departamento de marketing. Noto também ajudou o Twitter a abrir capital. Por outro lado, ele não é uma pessoa muito de produtos e já cometeu erros usando a ferramenta.

  • Katie Jacobs Stanton

    Número de seguidores: 95.000

    Número de tweets: 20.000

    Ter uma CEO mulher pode ajudar o Twitter a ganhar credibilidade, especialmente para abordar questões como abuso na rede social. Katie já trabalhou no Google, Yahoo! e na Casa Branca. Atualmente ela supervisiona as aparições da companhia nas notícias e na televisão.

  • Kevin Weil

    Número de seguidores: 50.800

    Número de tweets: 14.900

    Ele é o responsável pelo desenvolvimento e design de todos os produtos do Twitter e, com Weil, a companhia teve o ciclo mais rápido de lançamento de produtos.

  • Anúncio publicitário
  • Mike McCue

    Número de seguidores: 17.700

    Número de tweets: 7.470

    Foi McCue quem tornou o Flipboard uma companhia bilionária, então, tem boas relações com pessoas da mídia e também da indústria da tecnologia. Além disso, ele está no conselho de diretores do Twitter.

  • Jack Dorsey

    Número de seguidores: 3 milhões

    Número de tweets: 16.700

    É o único que pode dizer que tem experiência como CEO da companhia. Depois de ter sido criticado e chamado de ineficiente quando esteve à frente da empresa, Dorsey assumiu o posto de CEO da Square, uma startup de pagamentos via celular. Atualmente, ele é presidente do conselho do Twitter.

  • Snoop Dogg

    Número de seguidores: 12,3 milhões

    Número de tweets: 29.700

    Além de ser o Snoop Dogg, o cantor já se provou ser um bom marqueteiro, além de inovador.

Adam Bain

Número de seguidores: 68.200

Número de tweets: 7.392

Bain fez a parte de anúncios do Twitter crescer, o que gerou mais de US4 400 milhões no quarto trimestre de 2014. Ele já trabalhou na News Corp e no Los Angeles Times, então, tem experiência com mídia, o que é muito importante para a rede social.