O LinkedIn tem 380 milhões de usuários e um consegue um novo a cada dois segundos. Em um semestre, o site teve 35 bilhões de visualizações e estima-se que, por mês, as pessoas gastem 17 minutos na rede social. Nos Estados Unidos, o LinkedIn atinge 37% da população e 41% dos milionários usam a plataforma.
Os números provam que a rede social é boa e que funciona. O LinkedIn é um grande espaço para que as pessoas possam compartilhar suas contribuições pessoais e suas conquistas. Além de ser para indivíduos, o site serve para empresa.
LEIA TAMBÉM: LinkedIn diminui o número de e-mails para seus usuários
O principal objetivo do LinkedIn, recrutar pessoas ou companhias para oportunidades de negócios, se perdeu um pouco ao longo do tempo, mas a rede ainda tem potencial para isso. Se uma pessoa usar bem a rede social, ela consegue se destacar e chamar atenção. E o mesmo vale para sua empresa.
Veja como usar seu LinkedIn para promover seu negócio:
-
Coloque especialistas para produzirem conteúdo
Um dos primeiros passos é decidir quem vai cuidar do LinkedIn. A melhor escolha é usar o departamento de redes sociais e, para isso, lembre-se de selecionar as pessoas certas para acessares a página, edita-la e postarem conteúdo.
-
Escolha suas palavras chave
Os usuários da rede procuram empresas que os interessam e o site usa as palavras chaves para dar o resultado. Assim, se você usar as palavras certas para descrever seu negócio, a visibilidade do seu perfil aumentará.
-
Publique regularmente
Algumas empresas, quando pensam em mídias sociais, se preocupam em postar no Twitter, Facebook, Instagram e até no Google+, mas deixam o LinkedIn de lado. No entanto, ela é tão importante quanto as outras redes. Postar duas vezes por dia é o ideal.
Além disso, preocupe-se com a estética. Use banners para melhorar a visibilidade da sua página. Empresas podem usar até três deles.
-
Crie um grupo da companhia
É possível criar grupos fechados, apenas para funcionários interagiram, ou grupos abertos relacionados à empresa para criar uma discussão entre diversas fontes. Eles podem ajudam a empresa a achar um potencial cliente ou pessoas talentosas.
-
Anúncio publicitário -
Convide pessoas que visitam seu site para seguir sua empresa
Assim como os sites tem botões para que as pessoas acessem suas redes sociais como o Twitter e o Facebook, devem ter para acessar o LinkedIn da companhia.
-
Direcione as pessoas para uma página personalizada
É comum que no perfil do LinkedIn de uma empresa haja um link que redireciona para a página principal do site. O ideal seria que a pessoa fosse levada a uma parte mais específica da página da sua companhia. Ela já está no seu perfil, aproveite a oportunidade de leva-la a um link que a convença de trabalhar com sua empresa.
-
Poste vídeos
Vídeos chamam muita atenção no LinkedIn: 60% das 100 melhores marcas da rede social costumam postar vídeos. É um modo estratégico de manter os usuários na sua página por mais tempo.
Coloque especialistas para produzirem conteúdo
Um dos primeiros passos é decidir quem vai cuidar do LinkedIn. A melhor escolha é usar o departamento de redes sociais e, para isso, lembre-se de selecionar as pessoas certas para acessares a página, edita-la e postarem conteúdo.