Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Fotos / Como usar o Snapchat para promover seu negócio

Como usar o Snapchat para promover seu negócio

Mostrar os bastidores da empresa atrai público jovem

Brian Solomon
26/08/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

O Snapchat é a rede social do momento. Como as imagens e vídeos somem depois de vistas, o aplicativo é dinâmico e chama atenção dos jovens, maioria entre os usuários.

Agora, após as atualizações mais recentes, as empresas começaram a adotar o aplicativo como mais uma rede social para promover seus negócios. Os vídeos curtos mostram os bastidores de um canal de televisão e são usados para fazer cobertura de grandes eventos. Assim, os usuários podem acompanhar tudo que acontece com suas companhias preferidas, o que cria um engajamento melhor.

MAIS: Atualização do Snapchat repagina todo o aplicativo

O mesmo acontece com pessoas. Famosos também são marcas e usam o aplicativo como uma maneira de mostrar aos fãs sua rotina.

Veja seis dicas de como usar o Snapchat para promover sua empresa:

  • Mostre os bastidores
 
O público gosta muito de saber o que acontece nos bastidores de companhias ou da vida pessoal de um famoso que o interesse. Por isso, o Snapchat pode ser uma boa maneira de mostrar além do que a mídia pode mostrar. Como o aplicativo tem a opção de filmar, pode ser mais interativa que usar outras redes sociais como Twitter ou Instagram.

    Mostre os bastidores

    O público gosta muito de saber o que acontece nos bastidores de companhias ou da vida pessoal de um famoso que o interesse. Por isso, o Snapchat pode ser uma boa maneira de mostrar além do que a mídia pode mostrar. Como o aplicativo tem a opção de filmar, pode ser mais interativa que usar outras redes sociais como Twitter ou Instagram.

  • Delegue funções
 
O app pode consumir muito tempo de quem o usa e, para isso, há algumas opções: delegue a função de cuidar do Snapchat para outra pessoa. Muitas empresas usam essa estratégia e, enquanto alguns fazem o show acontecer, outra pessoa filma o processo. Uma possibilidade mais arriscada é deixar várias pessoas com o login do aplicativo. A vantagem é que, desta forma, a conta é atualizada com mais frequência e tem conteúdos diferentes, mas é importante que todos sejam de confiança.

    Delegue funções

    O app pode consumir muito tempo de quem o usa e, para isso, há algumas opções: delegue a função de cuidar do Snapchat para outra pessoa. Muitas empresas usam essa estratégia e, enquanto alguns fazem o show acontecer, outra pessoa filma o processo. Uma possibilidade mais arriscada é deixar várias pessoas com o login do aplicativo. A vantagem é que, desta forma, a conta é atualizada com mais frequência e tem conteúdos diferentes, mas é importante que todos sejam de confiança.

  • Foque no público jovem
 
O Snapchat é a plataforma de mídia social mais casual que existe no momento, o que atrai o público jovem. A média de idade dos usuários é entre 13 e 24 anos. Negócios que usam o app no dia a dia mostram que o público quer ver cores, ação e pessoas se divertindo.

    Foque no público jovem

    O Snapchat é a plataforma de mídia social mais casual que existe no momento, o que atrai o público jovem. A média de idade dos usuários é entre 13 e 24 anos. Negócios que usam o app no dia a dia mostram que o público quer ver cores, ação e pessoas se divertindo.

  • Faça vídeos curtos
 
Vídeos no celular costumam ser vistos por pessoas entediadas, mas é importante que eles sejam curtos e divertidos. Apesar de o máximo ser de 10 segundos, ao longo do dia os usuários podem gravar várias vezes e fazer um filme maior, que pode ser assistido pelos seus contatos de uma vez só, a “histórias”. É bom evitar que elas tenham mais de dois minutos, porque as pessoas deixam de assistir.

    Faça vídeos curtos

    Vídeos no celular costumam ser vistos por pessoas entediadas, mas é importante que eles sejam curtos e divertidos. Apesar de o máximo ser de 10 segundos, ao longo do dia os usuários podem gravar várias vezes e fazer um filme maior, que pode ser assistido pelos seus contatos de uma vez só, a “histórias”. É bom evitar que elas tenham mais de dois minutos, porque as pessoas deixam de assistir.

  • Anúncio publicitário
  • Divulgue seu usuário no aplicativo
 
O Snapchat não tem um recurso para facilitar que seus usuários achem outras contas, seja de pessoas ou marcas. É preciso saber o nome registrado no app para encontrar outra conta. Uma boa solução para isso é usar redes sociais, plataformas de mídia e até lugares físicos para promover seu perfil. O aplicativo facilita esse processo com o código QR que cada usuário tem. Disponibilize essa imagem onde puder e, assim, é só seus clientes tirarem uma foto dele para te adicionarem.

    Divulgue seu usuário no aplicativo

    O Snapchat não tem um recurso para facilitar que seus usuários achem outras contas, seja de pessoas ou marcas. É preciso saber o nome registrado no app para encontrar outra conta. Uma boa solução para isso é usar redes sociais, plataformas de mídia e até lugares físicos para promover seu perfil. O aplicativo facilita esse processo com o código QR que cada usuário tem. Disponibilize essa imagem onde puder e, assim, é só seus clientes tirarem uma foto dele para te adicionarem.

  • Seja criativo
 
Para usar o Snapchat para se divulgar, é preciso ser mais criativo. Ao contrário do Facebook, a rede social não tem espaço para divulgação – só para grandes empresas que podem pagar US$ 750.000 – e não há como monitorar quem será atingido. Por isso, é necessário pensar em maneiras diferentes de usar a técnicas diferentes. Algumas lojas já usam a ideia de usarem um printscreen do Snap enviado por um produto, por exemplo.

    Seja criativo

    Para usar o Snapchat para se divulgar, é preciso ser mais criativo. Ao contrário do Facebook, a rede social não tem espaço para divulgação – só para grandes empresas que podem pagar US$ 750.000 – e não há como monitorar quem será atingido. Por isso, é necessário pensar em maneiras diferentes de usar a técnicas diferentes. Algumas lojas já usam a ideia de usarem um printscreen do Snap enviado por um produto, por exemplo.

    Mostre os bastidores

    O público gosta muito de saber o que acontece nos bastidores de companhias ou da vida pessoal de um famoso que o interesse. Por isso, o Snapchat pode ser uma boa maneira de mostrar além do que a mídia pode mostrar. Como o aplicativo tem a opção de filmar, pode ser mais interativa que usar outras redes sociais como Twitter ou Instagram.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Fotos
    • internet
    • redes sociais
    • Snapchat
    • Tecnologia

    As mais lidas agora

    • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
      Forbes Mulher

      Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

      O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

    Últimas Notícias

    • Magazine Luiza

      Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

    • balanços

      Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

    • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

    • Foto: Scott Olson/Getty Images

      Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

    • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

      Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

    • Jorge Adorno/Reuters

      China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.