10 lições das Kardashians para ter sucesso nos negócios

Toda fama da família vem de como Kim soube usar sua imagem para chegar ao topo

Quora

Gerir uma família muitas vezes se assemelha a gerir uma empresa. Ambas precisam trabalhar na construção da marca, no marketing e nas vendas, mas de forma ligeiramente diferente. Alguns casos de sucesso comprovam isso. Se as empresas fizessem o que as Kardashians fizeram, levariam seus negócios ao sucesso.

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As estrelas do reality show de televisão que leva seus nomes são brilhantes na arte de se autopromover. Elas sabem se expor sob os holofotes e elevar suas marcas pessoais ao status de máquinas de fazer dinheiro. O que elas fazem melhor é acumular sucesso. E o clã de irmãs tem muito para ensinar sobre negócios. Kim é a que está há mais tempo na mídia e também o pilar do sucesso de toda a família. Então épreciso analisar o caminho que ela trilhou para se tornar a marca que é hoje.

Veja na galeria dez passos de Kim Kardashian rumo ao sucesso:

  • Tenha uma proposta exclusiva de vendas

    Kim queria a atenção da mídia. Para isso, ela tinha de se diferenciar e precisava de uma proposta exclusiva de vendas. No caso dela, foi um escândalo envolvendo uma sex tape com o músico e ex-ator pornográfico Ray J.

  • Aumente sua rede de relacionamentos

    Desde que Kim começou sua carreira com Ray J, as pessoas passaram a pensar que ela era tão importante – ou talvez até mais – do que ele, elevando seu status de pessoa comum a celebridade em potencial.

  • Defina sua marca

    Assim que Kim conseguiu captar a atenção do público, seus perfis nas redes sociais começaram a inflar com seguidores. Ela sabia que muitos só iriam segui-la por causa do vídeo pornográfico, mas não queria ser conhecida apenas por isso. Ela se definiu como uma criadora de tendências e construiu a fundação de quem era por meio das redes sociais.

  • Acolha seus fãs

    Kim sabia que a única forma de continuar a aumentar sua audiência seria mostrar amor por seus fãs. Ela passou a interagir e a se conectar com seu público. Isso fez com que seu número de seguidores chegasse aos milhões.

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  • Fale com a mídia

    Quando Kim começou a ficar famosa e popular na internet, voltou-se então para a mídia, que juntou sua história e, em pouco tempo, a transformou de garota comum em celebridade.

  • Junte uma equipe

    Assim que a mídia garantiu a Kim o status de celebridade, ela ganhou o próprio reality show na TV – e usou essa oportunidade para distribuir seu sucesso para toda a sua família. Agora, ela pertence a um clã de celebridades.

  • Faça jogadas ousadas e arriscadas

    Kim queria redefinir o conceito de beleza. Então decidiu ficar nua na capa de algumas revistas. Esse tipo de jogada pode agradar ou irritar a população. Faz com que os sonhadores acreditem que podem viver seus sonhos e serem fiéis a quem são ao mesmo tempo em que desagrada os mais tradicionais.

    Essa controvérsia mantém o nome das Kardashians na mídia e o foco em suas marcas, ou seja, elas são assunto o tempo todo.

  • Assuma suas ações

    Controvérsias são coisas difíceis de lidar. Quando pessoas nos odeiam, normalmente ficamos desesperados. As Kardashians, no entanto, não ligam para o que os outros pensam – elas assumem o que fazem. Ao ser confiante, a pessoa se torna um líder ousado, não importa a opinião dos outros.

  • Faça parcerias com pessoas de sucesso

    Kim fez uma parceria com a Legalzoom para criar a marca de calçados Shoedazzle. Ela também se uniu ao joalheiro bilionário Pascal Mouwad para criar a joalheria Belle Noel. Suas parcerias com pessoas bem-sucedidas são sua forma de criar um legado duradouro no mundo dos negócios por meio da utilização do seu nome.

  • Faça sucesso em escala

    A base da fundação que sustenta todo o sucesso da família Kardashian é a forma como elas conseguem empilhar todas as suas conquistas para chegar ao topo. Ou seja, como elas utilizam o sucesso para atrair mais sucesso.

Tenha uma proposta exclusiva de vendas

Kim queria a atenção da mídia. Para isso, ela tinha de se diferenciar e precisava de uma proposta exclusiva de vendas. No caso dela, foi um escândalo envolvendo uma sex tape com o músico e ex-ator pornográfico Ray J.