10 startups londrinas de luxo que você tem de conhecer

Capital da Inglaterra contabilizou investimentos recorde de US$ 682,5 milhões em novos negócios no primeiro trimestre deste ano

Redação

As notícias que dizem que Londres é o centro de startups da Europa não são surpresa para quem visita a capital da Inglaterra com frequência. A cidade contabilizou um investimento recorde de US$ 682,5 milhões no primeiro trimestre de 2015 – um aumento de 66% em relação ao ano passado – e espera-se que os investimentos em novos negócios passem a marca de US$ 2 bilhões pela primeira vez até o final do ano.

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FOTOS: 8 produtos estranhos de startups

Com cerca de 185.000 novos negócios registrados em Londres apenas em 2014, é de se imaginar que alguns desses empreendimentos foquem em consumidores de alto padrão. Essas startups foram criadas para tentar fazer com que coisas novas acontecessem de novas maneiras.

Veja dez startups promissoras de Londres com foco em luxo:

  • KNYTTAN

    Fundado por três pessoas formadas pela Royal College of Art, essa fábrica, localizada na Casa de Somerset, palácio no centro de Londres que funciona como um centro de artes visuais, usa tecnologia de ponta e técnicas especiais para criar roupas de malha customizadas com designs únicos em questão de horas. Recentemente, eles receberam um investimento de £ 2 milhões, o que reafirma nossa impressão de que a KNYTTAN vai longe.

  • Lyst

    Lyst agrega itens de mais de 10.000 sites de e-commerce de luxo em um feed personalizado e um carrinho de compras universal. Também dá aos consumidores de lojas físicas a possibilidade de receber alertas especiais quando eles passarem perto de itens que são um bom negócio. As vendas cresceram em 300% nos últimos 12 meses e, em abril, eles receberam um financiamento de crescimento de US$ 40 milhões, o que verifica que esse é um serviço com demanda e que muda como os consumidores de luxo compram.

  • Secret Escapes

    Esse é um site de vendas de viagens apenas para membros que oferece taxas de desconto (de até 70%) para hotéis e viagens de luxo. É o maior site de viagens de luxo do Reino Unido, com mais de 10 milhões de membros do mundo todo. Funciona na Alemanha, Suécia, Noruega, Dinamarca, Polônia e Estados Unidos. Recentemente recebeu outra grande injeção de capital. Então espere ver e ouvir mais sobre esse site.

  • Liquiproof

    Quando você paga milhares de dólares por um par de sapatos, vai fazer o que puder para proteger essa preciosidade. É exatamente por isso que Caner Valei começou o Liquiproof em janeiro no ano passado: ele queria encontrar um jeito de proteger sua linha de sapatos de manchas e danos. Uma injeção recente de capital deve fazer a Liquiproof se tornar o produto mais procurado por aqueles que investem e se preocupam com o que veste seus pés.

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  • Zero Light

    O primeiro showroom virtual de carros interativo e totalmente em HD com simulações em qualidade muito mais realista do que já havia sido alcançado até agora, a startup já impressionou a Jaguar e a Land Rover, e a companhia está, agora, prestes a assinar um contrato com uma marca alemã e italiana de carros e, aparentemente, uma companhia aérea britânica está usando a tecnologia para ajudar no design das cabines.

  • MyShowcase

    A plataforma, que ajuda novos empreendedores do mercado feminino, vende mais de 30 marcas de beleza independentes, tanto online quanto em uma rede de mais de 400 estilistas. O negócio é muito seletivo com as marcas que participam, e é provavelmente por isso que o site já acumulou mais de 10.000 clientes, com crescimento de 10% por mês.

  • Reef Knot

    Essa marca de roupas britânica faz apenas uma coisa, mas excepcionalmente bem: produzir e vender gravatas feitas à mão personalizadas e inspiradoras. Esse negócio começou com uma ambição de possibilitar a profissionais “confinados” a oportunidade de adicionar um pequeno toque de luxo a seus sérios e entediantes ternos. Funcionou: Boris Johnson, político e jornalista britânico, Mike Tindall, jogador britânico de Rugby e Richard Branson, empresário fundador do grupo Virgin, são fãs da marca.

  • Urban Massage

    Referindo a si mesmo como “o Uber da massagem”, esse serviço conecta terapeutas qualificados com clientes que necessitem de uma terapia corporal em suas casas, hotel ou escritório… tudo em uma hora!

    Fundado há pouco mais de um ano, a Urban Massage já foi lançada em sua segunda cidade, Bristol, e trabalha em conjunto com muitas das melhores escolas de massagem do Reino Unido para oferecer treinamentos e oportunidades de carreira para seus terapeutas. É o serviço perfeito para executivos ricos em dinheiro e pobres em tempo que precisem avaliar seu estresse quando e onde quiserem… desde que estejam em Londres ou em Bristol.

  • Urban Apothecary

    Tajinder Banwaith começou seu negócio de produtos de artigos de decoração focados em luxo e design em 2012 na mesa de sua cozinha, esperando injetar um pouco de criatividade na indústria de velas e difusores de essências. Em 2015, seus produtos já estão à venda em uma série de lojas de luxo reconhecidas como a John Lewis, a Bergdorf, a Goodman e a Waitrose. Essa é a prova de que uma paixão pode ser transformada em uma fonte de lucro no mercado de luxo.

  • StreetHub

    O aplicativo StreetHub oferece a varejistas independentes a escala necessária para explorar novas tecnologias de uma maneira em que eles podem pagar e, ao mesmo tempo, dá aos consumidores a oportunidade de pesquisar e comprar algo único. Usuários podem buscar produtos do mercado online de StreetHub de mais de 400 lojas, clicar, comprar e, até, receber a entrega no mesmo dia. Mais de 35.000 londrinos já usam a plataforma para encontrar produtos de lifestyle e roupas peculiares e originais, ajudando, no processo, os pequenos negócios da capital. A empresa acabou de receber um investimento substancial e pretende expandir internacionalmente no ano que vem, além de lançar um novo website.

KNYTTAN

Fundado por três pessoas formadas pela Royal College of Art, essa fábrica, localizada na Casa de Somerset, palácio no centro de Londres que funciona como um centro de artes visuais, usa tecnologia de ponta e técnicas especiais para criar roupas de malha customizadas com designs únicos em questão de horas. Recentemente, eles receberam um investimento de £ 2 milhões, o que reafirma nossa impressão de que a KNYTTAN vai longe.

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