Mudanças sutis podem tornar as atividades do cotidiano mais produtivas. Durante a correria do dia a dia acabamos deixando de lado nossa organização e até mesmo nosso tempo livre. A consequência disso pode ser vista em como desempenhamos nosso trabalho.
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Além disso, cultivar bons relacionamentos dentro da empresa e chegar cedo podem fazer a diferença na sua rotina de trabalho de maneira positiva.
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Veja 10 maneiras de começar bem o seu trabalho hoje:
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Organize-se
Com os milhares de e-mails e notificações que recebemos diariamente fica difícil ter tempo e se concentrar em completar outras tarefas. A dica é checar o seu e-mail a cada meia hora ou uma hora e saber selecionar aqueles que são importantes e aqueles que devem ir para o lixo.
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Pare de tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo
Em 2009, um grupo de pesquisadores de Stanford lançou um estudo que mostrou como as pessoas que fazem muitas atividades ao mesmo tempo acabam não prestando a atenção em nenhuma das coisas que estão fazendo.
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Coloque-se no lugar do seu chefe
Procure descobrir a maneira de pensar do seu chefe, as empresas que ele esteve antes, como ele quer que seu trabalho seja feito e tente ficar um passo à frente .
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Cultive bons relacionamentos com pessoas de outras áreas
Sua empresa pode ser um lugar muito político. Aprenda a relacionar-se com os diversos departamentos dela, sejam os funcionários de recursos humanos e tecnologia da informação, sejam as equipes de segurança e limpeza. Talvez eles saibam mais sobre seu ambiente de trabalho do que você imagina.
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Saiba ouvir
Ouvir atentamente o que os outros dizem pode ser muito útil e mostra para os seus colegas de trabalho que você valoriza o que eles têm a dizer.
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Chegue cedo
Quinze minutos podem fazer a diferença. Ao chegar mais cedo você poderá adiantar as tarefas do dia e ter alguns minutinhos a mais na hora do almoço.
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Dê a si um tempo de descanso
Permita-se um tempo longe de e-mails e projetos. Viajar irá expandir seus horizontes culturais e permitirá que você volte mais dispoto e focado.
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Ser claro e preciso
Tome atitudes com clareza e precisão em todas as atividades do seu trabalho.
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Pesquise
Faça uma pesquisa e prepare-se antes de qualquer apresentação.
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Seja humilde
Procure descrever suas realizações sem sensacionalismo.
Organize-se
Com os milhares de e-mails e notificações que recebemos diariamente fica difícil ter tempo e se concentrar em completar outras tarefas. A dica é checar o seu e-mail a cada meia hora ou uma hora e saber selecionar aqueles que são importantes e aqueles que devem ir para o lixo.