Em 1991, o CEO Michael Krafft fundou a Star Clippers. Ao criar a empresa, seu principal objetivo era realizar viagens em veleiros inspirados nas embarcações antigas do século 19, através de rotas inexploradas por navios de grande porte.
Atualmente, a empresa opera três das maiores e mais altas embarcações a vela do mundo, oferecendo atmosfera, instalações e atividades dignas de um iate privado. O alto padrão do serviço é um grande diferencial, e muitos de seus funcionários trabalham há muito tempo com a companhia.
Todas as embarcações possuem diferentes ambientes, com deques, piscinas, salas de almoço/jantar e lounges, como o piano bar. Os passageiros também aproveitam sistema all-inclusive em uma cozinha internacional.
Entre as rotas oferecidas pela empresa estão as praias caribenhas, percursos pela Tailândia, Cuba, Leste Europeu e Panamá e rotas pelo mar mediterrâneo.
Confira, a seguir, os detalhes dos veleiros:
-
O Royal Clipper, construído em 2000, é o maior veleiro da frota, com capacidade para 227 passageiros, acomodados em 114 cabines. Seu comprimento é 439 pés.
-
Entre as comodidades do Royal Clipper estão três piscinas de água salgada, dois bares e um spa. Uma das rotas disponíveis inclui 14 dias alto mar velejando de Cannes a Roma.
-
O Star Flyer foi a primeira embarcação da companhia. Tem capacidade para 170 passageiros em 85 cabines. Sua tripulação é composta por 74 funcionários.
-
A Ásia é uma das rotas exploradas pelo Star Flyer
-
Anúncio publicitário -
O Star Clipper é similar ao Star Flyer, mas foi construído um ano depois, em 1992. Uma de suas rotas é pelo litoral de Cuba, entre Havanna e Cienfuegos.
-
Star Clipper tem decoração clássica. No deque de madeira ficam duas piscinas, rodeadas por espreguiçadeiras. São sete diferentes categorias de quartos, sendo as mais luxuosas bem amplas, com direito a banheiro com hidromassagem.
O Royal Clipper, construído em 2000, é o maior veleiro da frota, com capacidade para 227 passageiros, acomodados em 114 cabines. Seu comprimento é 439 pés.