
A cantora Angela Laverne Brown, conhecida como Angie Stone, estrela do R&B e uma das fundadoras do trio de hip-hop The Sequence, morreu neste sábado (1) em um acidente de carro. Ela tinha 63 anos e deixa dois filhos, Diamond Stone e Michael Archer. Angie é autora de hits como No More Rain (In This Cloud), Baby e Wish I Didnt Miss You, que conquistaram o topo do ranking das músicas mais tocadas segundo a revista Billboard.
Segundo informações divulgadas pelo produtor musical de Angie, Walter Millsap III, ela estava em uma van que saiu do Alabama, onde tinha acabado de fazer um show, indo para Atlanta, um trajeto que dura cerca de duas horas. O veículo, no entanto, sofreu uma colisão e capotou, por volta das 4h da manhã (horário local dos Estados Unidos). Ainda não há mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente, mas, segundo Millsap III, todos os outros passageiros sobreviveram.
“Ela tinha um talento incrível, paixão e presença que eram inspiradoras e nos transmitiam força e esperança”, lamentou Jacqie McWilliams-Parker, agente de talentos norte-americano. Angie se destaca por sua voz grave e marcante, além de letras que falam sobre amor, autoconfiança e relacionamentos.
Angie Stone nasceu em 18 de dezembro de 1961, em Columbia, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Cantora, compositora e tecladista, a ascensão de Angie na música se deu no fim da década de 1970, quando ajudou a criar o The Sequence e estourou com o single Funk You Up.
Ao todo, Angie lançou 10 álbuns de estúdio, cinco dos quais chegaram ao top 10 entre os mais vendidos de R&B e hip hop. Nos anos 2000, migrou para a atuação, e participou de filmes como Garota Veneno e o musical Chicago. A cantora foi indicada a premiação Grammy Awards três vezes, mas nunca levou a estatueta.